Há 8 anos como presidente executivo da ABRADIMEX, Paulo Maia destaca que a maior conquista em conduzir a instituição é o reconhecimento e respeito do mercado e na cadeia de distribuição de medicamentos, com aproximações institucionais.
“Apesar de todas as dificuldades, fomos aos poucos conquistando espaço e cada vez mais fomos nos tornando presentes e participativos com ações que transformaram e nos fortaleceram no setor.”
Maia sinaliza que, recentemente, a aquisição da sede própria, consolida todo o esforço e trabalho conjunto aos associados. “Vale destacar também que a evolução e conquistas ficam mais transparentes e fortalecidas com os nossos projetos em parceria com a IQVIA e a Close-up, que trazem resultados e retratam o quanto somos importantes e representativos.”
O presidente executivo defende a ética como um valor pessoal e um propósito da ABRADIMEX. “Nossas associadas atuam na linha de frente de questões sensíveis à população e não há espaço para erros e concessões. Relações éticas são fundamentais não somente para as conexões humanas, mas também para a prosperidade de nações e negócios”.
“Tenho muito orgulho de estar à frente de uma associação que atua de modo republicano, com relações institucionais baseadas no respeito e em regras de compliance na defesa de seus associados e do setor.”
O líder da ABRADIMEX tem buscado o fortalecimento do setor, com foco nas melhorias que são constantes, atentos as transformações do mercado, operações, atualizações tecnológicas, estruturais, buscando novas formas de atuar e agregar valor, cada vez mais, tanto para a indústria farmacêutica quanto para os pacientes.
“Estamos na linha de frente desse setor vital para o país, ao lado da indústria farmacêutica e de instituições que atuam no mercado, com as quais mantemos relações institucionais constantes, atuando em defesas dos interesses comuns e da sociedade”.