A forte cultura da Qualidade e do investimento sustentável no Biocor Instituto
A trajetória do Biocor Instituto tem 36 anos de história e, desde a sua fundação por Mario Vrandecic, a instituição é referência em Minas Gerais não apenas pela sua infraestrutura e corpo clínico, como também por sua atuação no ensino, pesquisa e desenvolvimento técnico científico.
O Biocor é chancelado por diversas acreditações e certificações, como as ISOs 9001, 14001, 45001, 31000 e 27001, ONA Nível III, NIAHO – National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations e Conformidade Legal, além de outros.
“Investimos continuamente no aprimoramento da gestão organizacional, com foco em prevenção e minimização dos riscos, cuidando da segurança do paciente e dos resultados clínicos para o nosso maior objetivo, a entrega de valor aos nossos pacientes. A adesão às acreditações e certificações facilita e estimula a melhoria contínua, a eficácia dos processos e a prática dos princípios, valores e políticas institucionais”, pontua Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto.
Mesmo em um ano desafiador como foi 2020, a Instituição seguiu com seu plano diretor e programa de reformas e investimentos.
Foram mantidas as obras mais quatro salas cirúrgicas, a reforma e modelação dos leitos de CTI Coronariano, a construção do novo CTI cardiológico infantil, a reforma e modernização dos leitos de internação de três andares do Bloco D, ampliações de áreas médicas, consultórios, postos de enfermagem e estrutura de todo apoio assistencial.
“Permanecemos fiéis à busca contínua de atender melhor os nossos pacientes, oferecendo um excelente e seguro local para que médicos, profissionais da saúde e colaboradores prestem seus serviços à sociedade.”
Em 2021, a Rede D’Or anunciou a compra de 51% de participação do capital social do Biocor Instituto por meio da Clínica São Lucas, tornando-se sócia parceira do Biocor Instituto.
Esse caminho surgiu naturalmente pela sinergia comum entre essas importantes instituições de saúde, que, agora, uniram-se para concentrarem ainda mais seus esforços e culturas de excelência na melhor medicina para Minas Gerais.
Minas Gerais ficou mais forte, como também mais robusta a estrutura Biocor-Rede D´Or no cuidado da saúde dos mineiros.