Anderson Nascimento, do Hapvida NotreDame Intermédica, é eleito 100 Mais Influentes da Saúde 2023

Formado em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, Anderson Nascimento iniciou sua carreira na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se especializou em cirurgia cardiovascular. Ao longo de sua trajetória, Nascimento acumula cursos executivos em gestão de saúde pelas Universidades de Harvard (2015) e Oxford (2016), e passagem por grandes instituições, como a Prevent Senior, onde passou 14 anos; e Qsaúde onde ocupou o cargo de vice-presidente executivo. Seu primeiro contato com o Hapvida foi em 2018, e, após um breve intervalo, ele retornou para a empresa no qual trabalha até hoje.

Anderson Nascimento já recebeu reconhecimentos por suas qualidades e méritos de honra, como a medalha Juscelino Kubistchek, homenagem do estado do Ceará e do Rio de Janeiro pela luta durante a Pandemia, a comenda do Ministério de Educação pelas mãos do Professor Ives Gandra pela contribuição dos feitos na medicina, e o certificado do CRMSP pelos 25 anos de bons serviços prestados, neste ano.

Além da sua vasta experiência na área de gestão de Saúde, Nascimento também é faixa preta de Karatê e Jiu Jitsu, terceiro Dan, duas vezes primeiro colocado no ranking mundial, e recentemente recebeu a faixa vermelha das mãos do recém falecido mestre Oswaldo Alves.

No último ano, Anderson Nascimento assumiu a Vice Presidência de Operações do Hapvida NotreDame Intermédica, uma das maiores empresas de Saúde da América Latina, juntamente com Alain Benvenuti. Nesta posição, Nascimento é responsável por Hospitais, PAs, Tea, Notrelabs e Centro Clínicos.

Além disso, Anderson Nascimento faz parte do comitê de qualidade assistencial da companhia, que é um dos pilares centrais de empresa. “Dados avaliam serviço e ajudam a fazer comparativos que confirmam a qualidade do atendimento e dos cuidados aos pacientes. Esses Indicadores de Qualidade Assistencial comprovam a excelência da Hapvida NotreDame Intermédica em entregar acesso à Saúde de qualidade com precisão”, destaca Nascimento.

Dentre as conquistas à frente da instituição estão o lançamento de um detector de frequência cardíaca fetal com “machine learning” integrado para identificar alterações súbitas como as relacionadas a taquicardia, bradicardia e desacelerações tardias.

“O novo detector de frequência fetal tem papel fundamental no âmbito da saúde obstétrica, é nesse sentido que colocamos em prática a garantia de atendimento de qualidade a cada vez mais pessoas. Essa é nossa luta diária”, ressalta Nascimento.

Sobre os destaques do crescimento do Hapvida, Nascimento também destaca a expansão tanto territorial quanto de infraestrutura. “Com um robusto plano de fusões e aquisições, transformamos a instituição no que ela é hoje. Isso trouxe desafios e muitas novidades, como a interação cultural entre diversas companhias adquiridas e a implementação de sinergias entre todas elas. O investimento feito em materiais, equipamentos de proteção e na expansão da capacidade hospitalar fortalecem ainda mais a nossa rede”, complementa.

Saiba mais

100 Mais Influentes da Saúde 2023 – Uma noite de reconhecimento às lideranças do setor. Clique aqui

Confira a lista completa dos ganhadores do 100 Mais Influentes da Saúde 2023 na 91ª edição da Revista Healthcare Management. Clique aqui.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no Youtube. Confira:

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS