Ex-presidente do Grupo Chavantes e membro do Conselho de Administração da Fehosp, Anis Ghattás Mitri Filho tem liderado a transformação de serviços públicos de saúde com uma visão inovadora e humanizada. O Grupo, que atualmente gerencia 30 projetos espalhados por seis estados, destaca-se pela gestão eficiente e pela busca constante em oferecer mais qualidade e acesso aos pacientes.
Com mais de R$ 700 milhões de gestão anual, a trajetória de Anis reflete não apenas a superação de desafios, mas a paixão por transformar a saúde pública brasileira.
Para ele, a chave para o futuro do setor está na parceria entre o setor público e as Organizações Sociais de Saúde (OSS).
“O modelo das OSS é capaz de transformar a rede pública, entregando eficiência, qualidade e ampliando o acesso aos serviços”, explica.
Ao longo de sua carreira, ele sempre reforçou a importância de combinar tecnologia com humanização.
“Não adianta ter o melhor equipamento ou a melhor estratégia de gestão se não oferecermos o cuidado e a atenção que cada paciente merece. Humanização é a palavra-chave”, afirma.
Esse compromisso com a dignidade do paciente, segundo Anis, deve ser um dos pilares de qualquer transformação no setor da saúde.
O maior desafio enfrentado por Anis durante sua gestão no Grupo Chavantes, foi, sem dúvida, a mudança de marca do Grupo Chavantes, um momento crucial que coincide com a expansão e o fortalecimento da instituição.
“É um desafio no melhor sentido da palavra”, diz, destacando que cada obstáculo é uma oportunidade de crescer e melhorar a gestão da saúde no Brasil. Para Anis, ser líder é, antes de tudo, ter um propósito claro e o desejo de impactar vidas de forma positiva.
Motivado por esse propósito, ele inspira sua equipe diariamente, transmitindo a importância de cada ação.
“Quando transformamos uma unidade de saúde, estamos, na verdade, transformando e salvando vi das”, destaca.
Anis deixa um conselho para futuros líderes da saúde: “Sempre pensar primeiro nos pacientes e nos trabalhadores que atendem esses pacientes. A saúde é um pilar fundamental da nossa sociedade e é nosso dever garantir que todos sejam tratados com respeito e dignidade.