Cada vez mais populares, os aplicativos de saúde vêm crescendo na mesma rapidez que o avanço tecnológico. Um estudo conduzido pela Kantar, ao longo de 2017 e 2018, demonstrou que quase metade dos consumidores entrevistados declararam ter uma opinião positiva sobre as tecnologias usadas para saúde.
De olho nesta união bem-sucedida entre tecnologia e saúde, a AxisMed lançou o aplicativo AxisHealth. A plataforma digital conta com diversos serviços voltados à promoção de saúde e prevenção de doenças, fomentando a atenção primária de forma acessível.
César Rodriguez, CEO da AxisMed, conta que a ideia surgiu da necessidade de facilitar o acesso à saúde e aproximar o paciente dos profissionais de saúde, de forma igualitária.
“No mercado, existe uma infinidade de apps de Saúde, mas nenhum deles atende às necessidades básicas de atendimento primário da população.” Foi para democratizar esse acesso que o AxisHealth foi lançado, auxiliando pacientes no tratamento das suas doenças, e orientando-os na adoção de hábitos de vida mais saudáveis o que, consequentemente, evita o agravamento de sua saúde , menos internações e menores custos com tratamento.
“O AxisHealth funciona como um canal de suporte aos planos de saúde e ao SUS para orientar as pessoas sobre os cuidados com a sua saúde. Além disso, oferece às empresas diversos serviços de saúde para colaboradores e dependentes terem suas necessidades atendidas com comodidade e de forma resolutiva, permitindo maior controle dos custos com saúde.”
Tecnologia e sua aplicação
Para colocar o projeto em ação, César Rodriguez explica que a AxisMed realizou uma profunda e detalhada análise estratégica sobre público e mercado voltado para a tecnologia.
“Estudamos e investimos forte, de forma rápida, nas metodologias mais atualizadas para desenvolvimento de soluções digitais. O objetivo era trazer os melhores parceiros da indústria para trilhar conosco este caminho.”
E a ação deu certo. Atualmente, a AxisMed acompanha, de forma proativa, mais de 30 mil pessoas ao mês com alguma necessidade clínica, e atende por meio da Central Clínica 24 horas a uma população de mais de três milhões de usuários.
O futuro já chegou
Com mais de 18 anos no mercado, a AxisMed avança rapidamente no seu processo de transformação digital.
“A transformação da indústria da Saúde através da tecnologia já chegou. Desta forma, o aplicativo não é só uma plataforma integrada de serviços para pacientes e empresas, mas sim uma aposta pelo futuro da indústria.”, diz César Rodriguez.
Isso porque, segundo o executivo, o aplicativo auxilia no processo de autonomia dos pacientes na área da saúde, fator que acredita ser inevitável nos próximos anos para o setor.
“Acreditamos no app de saúde como ferramenta que leva o paciente ao centro de tudo, como ator fundamental e proativo dos sistemas de saúde. Cabe a nós decidir onde queremos ficar e como gostaríamos de ser avaliados pelos pacientes: como aqueles que dificultaram a evolução da indústria para facilitar maiores serviços para a população, ou como aqueles que decidiram trabalhar para ter um melhor e mais eficiente sistema de saúde no Brasil.”