Frente à demanda gerada pela Covid-19, Axx Care agiliza seus processos de avaliação e implantação de programas de atendimento domiciliar
Muitas pesquisas têm sido realizadas a fim de estudar e avaliar quais são as sequelas que a Covid-19 pode trazer para o paciente, bem como o tempo que elas podem levar para serem sanadas. Depois de passarem por um período de internação, os pacientes anseiam pelo retorno ao lar e, muitos, ainda necessitam de cuidados especiais em seu domicílio.
Oswaldo Tolesani Júnior, responsável técnico médico da Axx Care, ressalta que a reabilitação pós-Covid feita em casa proporciona conforto, privacidade e estímulo psicológico ao paciente.
Desde o começo de sua atuação na saúde, há 13 anos, a Axx Care oferece serviços de reabilitação de sequelas neuromotoras e ventilatórias para pacientes das mais diversas patologias clínicas e cirúrgicas. Devido à pandemia, esses trabalhos se direcionaram também aos pacientes da Covid-19.
Tolesani Júnior explica que o ventilador mecânico BIPAP continuou sendo utilizado para diminuir a dependência de oxigenioterapia suplementar, assim como outras técnicas utilizadas antes da pandemia. “O tratamento oferecido para os pacientes infectados com a Covid-19 foi o mesmo de outras patologias, então conseguimos responder rapidamente à necessidade dos clientes e isso foi fundamental nesse momento de crise.”
A reabilitação pós-covid da Axx Care está disponível no estado do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Desospitalização com segurança
O principal desafio enfrentado pela Axx Care consistiu em agilizar o processo de desospitalização dos pacientes e implantar o trabalho com qualidade, segurança e todo o suporte necessário. “Muitos pacientes apresentam sequelas pulmonares irreversíveis após a infecção e precisamos estar preparados para quaisquer complicações.”
Essa agilidade permite também que leitos hospitalares fiquem disponíveis para pacientes em estado grave e com quadros mais instáveis.
“Nesse sentido, a tecnologia torna-se a nossa aliada, principalmente no gerenciamento de informações sobre o paciente. Consideramos o gerenciamento e armazenamento de informações pertinentes ao quadro clínico de nossos pacientes essencial para condução ótima de seus quadros clínicos”, explica o executivo.