Biocor Instituto planeja expansão do setor de internação e pronto atendimento

Acolhimento é uma das características que definem o Biocor Instituto. Com 34 anos de história, a Instituição de Nova Lima (MG) é destaque em assistência médica e boas práticas, principalmente no que diz respeito ao atendimento à população carente. 

Após a inauguração, em 2018, do OncoBio -Centro Oncológico que reúne radiologia, quimioterapia, transplante de medula óssea e leitos em uma área de 9 mil m²-, o Biocor Instituto se prepara para entregar a expansão do setor de internação e de pronto atendimento da Instituição, bem como um novo bloco cirúrgico e novos leitos no CTI. 

As obras fazem parte do plano diretor da Instituição, que contempla o triênio 2018-2019-2020 com as expansões. Segundo Mário Vrandecic, fundador do Biocor Instituto, os projetos são pautados justamente naquilo que a gestão da Instituição mais preza: acesso e acolhimento. 

“O pronto atendimento, por exemplo, terá uma estrutura mais moderna, amigável e com foco em acesso e acolhimento, através de um fluxo bem planejado que permitirá atender mais, melhor e com maior eficiência, eficácia e segurança”, afirma. 

O setor de internação, por sua vez, encontra-se em fase final de acabamento. Já as novas salas cirúrgicas e o novo CTI devem ser entregues no início de 2020. Os investimentos vão além da construção e também contemplam novos equipamentos, bem como a capacitação da equipe que irá atuar nos novos setores. 

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais para cobrir totalmente as necessidades de nossos pacientes em todas as especialidades de alta complexidade. Nossos esforços e investimentos visam não só a melhoria da Saúde em nossa região, mas em todo o país”, explica Vrandecic. 

Palavra-chave: Resolubilidade

A entrega de serviços de qualidade está totalmente relacionada a uma boa gestão que contemple processos previamente organizados e padronizados. O sucesso das constantes expansões do Biocor Instituto reflete os anos de gestão ímpar e aprimoramento contínuo de boas práticas. 

Vale lembrar que a Instituição é referência em diversos setores, e mantém, ao longo dos anos, inúmeras certificações e acreditações, como ISO 9001; QSP 31000; ISO 14001; ISO 27001; OHSAS 18001; ISO 31000; ONA e NIAHO.

Na opinião de Vrandecic, é justamente a competência e inovação na gestão que distingue o Biocor Instituto e o coloca em posição de destaque no setor da Saúde no país.

“Somos reconhecidos pela seriedade na abordagem à Saúde, pelas práticas assistências com base em padrões confiáveis e éticos, pela qualidade dos serviços, pelo acompanhamento, medição e controle dos resultados, pela vocação na melhoria contínua e na educação constante”, destaca. 

“Arregaçar as mangas”, segundo o médico e fundador do Biocor, é algo fundamental para garantir o empenho, método e competência gerencial no setor da Saúde. “Aumentaremos ainda mais a nossa resolubilidade, com o objetivo de manter nosso elevado nível de reconhecimento e confiança no mercado, bem como continuarmos aptos e melhores para oferecer total cobertura às necessidades dos nossos pacientes”, conclui Vrandecic.

Esta e outras matérias você confere na 61º edição da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS