CBA pretende ampliar seu alcance em grupos variados de clientes em 2022

O ano de 2021 ainda foi assolado pela pandemia da Covid-19, mas isso não impediu o Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA) de reconfigurar suas atividades e serviços. “Conseguimos oferecer nosso portfólio através de recursos digitais, utilizando sistemas e plataformas específicas”, pontua o superintendente Heleno Costa Júnior.

Outra conquista do CBA foi a retomada de serviços com clientes antigos e a ampliação da carteira com clientes novos. “Entramos em contato com instituições de diferentes perfis do mercado nacional, consolidando a parceria e associação com a Joint Commission International (JCI) no Brasil.”

O número de clientes com projetos ativos aumentou em 35% e a quantidade de instituições acreditadas, ou certificadas, foi ampliada em 22%. Como resultado, o faturamento global do CBA aumentou em 43%.

O CBA também intensificou sua marca nas redes sociais, como ênfase em grupos institucionais e eventos do setor, como o Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP). “Nossas estratégias de visibilidade tem dado certo e vamos continuar investindo nesse ponto.”

Para 2022, Costa Júnior revela que o CBA pretende ampliar seu alcance em grupos cada vez mais diversos, atuando nos diferentes setores e serviços de saúde, além do perfil hospitalar.

“O Brasil ainda tem um imenso mercado a ser trabalhado para qualificar a gestão de qualidade e segurança, e o foco é atingir cada vez mais pessoas. Temos uma meta de ampliar em 30% o número de instituições acreditadas na metodologia JCI.”

Esta matéria e muito mais você confere na edição 80 da Revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS