Centro de Fertilidade do Hospital Moinhos de Vento conquista Selo Ouro de acreditação

Selo Gold foi concedido pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida (REDLA)

Um dos únicos serviços de reprodução assistida dentro de uma instituição hospitalar no Brasil, o Centro de Fertilidade e Reprodução Humana do Hospital Moinhos de Vento conquistou o Selo Gold. A acreditação é da Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (REDLARA), entidade científica e educacional que agrupa mais de 90% das unidades que realizam a técnica na América Latina.

O chefe do Serviço de Fertilidade e Reprodução Assistida do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Pandolfi Passos, destaca que, além de qualificado quadro clínico, o Centro de Fertilidade conta com a mais moderna tecnologia, que garante a segurança e a perenidade do material biológico mantido no local. “Contamos com controle de ar, temperatura e gases durante 24h por dia, além da segurança onde ficam armazenados os materiais. Essas questões importam especialmente em relação aos embriões congelados e, sobretudo, aos gametas armazenados”, pontua o ginecologista.

Para a coordenadora do centro, Isabel Cristina Amaral de Almeida, a comodidade e a segurança proporcionadas são os grandes diferenciais, pois o atendimento é feito de forma integrada aos outros serviços disponibilizados pelo Hospital Moinhos de Vento.

“Um centro dentro de um hospital é inovador no Brasil. A localização facilita o acesso dos pacientes aos tratamentos, proporciona uma atenção multiprofissional e conectada com outros serviços médicos necessários e também garante a tranquilidade na guarda do material genético, que fica armazenado numa instituição tradicional, com 95 anos de história”, ressalta a médica.

Para a conquista da certificação, o Hospital Moinhos de Vento passou por vistorias e avaliação de dados, envolvendo aspectos clínicos e laboratoriais da atuação e da estrutura, além da qualificação dos profissionais e a eficiência do Centro.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS