CEO da Doctoralia no Brasil, Cadu Lopes, defende: “já vivemos uma revolução digital”

Nascido em Blumenau e criado em Balneário Piçarras (SC), desde criança Cadu Lopes já levava consigo gostos pela liderança. “Fui representante de classe por muitos anos na escola que estudava. Para muitos pode não ser muita coisa, mas para mim era um grande orgulho!”, lembra o atual CEO da Doctoralia para Brasil, Chile e Peru.

Em 1998, com o anseio de ingressar no mercado de trabalho, Lopes tomou uma decisão imediata e mudou de cidade em busca de uma oportunidade. “Vendi um sofá por 50 reais, peguei o dinheiro e fui para Florianópolis. Ali comecei a trabalhar num posto de gasolina, limpando o chão, mas com o tempo, tomei a frente do negócio. Com 18 anos liderava um time de 36 pessoas. Foi realmente a maior escola para mim.”

Foi então que, em 2001, com 21 anos, Lopes ingressou em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ao mesmo tempo, começou a trabalhar na Brasil Telecom (Oi) como executivo de contas. “Foi ali que iniciei minha jornada no mundo das companhias telefônicas”.

Após dois anos e meio, Lopes migrou para a Claro, conquistando o cargo de Gerente de Filial. “Após um ano de trabalho, o time saiu da última posição para a liderança”. Com maior conhecimento do mercado, em 2011, o executivo foi convidado a assumir posto de liderança na Tim Brasil.

“Comecei como Gerente de Revendas para o Paraná e, em seguida, assumi como Diretor Regional SUL (PR/SC/RS). Foi uma experiência incrível e ganhamos todos os anos como a melhor regional do Brasil”.

Transformação

Com sucesso e carreira estabelecidos, Lopes recebeu uma ligação que mudaria o rumo de sua vida profissional. “Conversei ao telefone com um executivo que falava meio inglês, meio polonês e ele me apresentou a proposta da Doctoralia, projeto da empresa Docplanner Group. Eu não tinha intenção de mudar, mas me permiti conhecer mais do projeto”.

Foi então que o executivo visitou diversas unidades da empresa ao redor do mundo e decidiu comandar a operação brasileira da Doctoralia, um ecossistema de soluções em saúde.  “A nossa missão é conectar pacientes e profissionais de saúde e tornar essa relação mais humana por meio da tecnologia. Com poucos cliques, pelo site ou pelo App,  o paciente pode acessar a relação dos profissionais de saúde de determinada cidade que tratam de determinada enfermidade, acompanhar as opiniões de pacientes sobre o atendimento e fazer o agendamento da consulta – presencial ou por telemedicina. Aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online, facilitando o contato, além de oferecer um sistema completo para auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.”

Na liderança da Doctoralia, Lopes ressalta os desafios de alinhar um crescimento rápido com uma gestão de eficiência. “Minha responsabilidade maior é estabelecer uma cultura forte na empresa.  E isso não é feito somente escrevendo em um livro. É preciso que a equipe acredite na verdade daquela ação e entenda que é legítimo, autêntico”, pontua.

Assista a entrevista completa com Cadu Lopes. CEO da Doctoralia.

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS