CEO e CMIO da Sisqualis fala sobre a atuação inovadora da empresa na Saúde

Desde o ensino fundamental, Guilherme Sander se destacava entre os demais colegas de escola como um dos melhores da turma. Seu empenho e dedicação pelos estudos o colocaram como primeiro lugar em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi nesta época que a história na saúde de Guilherme Sander, atual CEO e CMIO da Sisqualis, dava seus primeiros passos.

“Eu sempre fui apaixonado pelo conhecimento, estudar e aprender é algo natural para mim. E mesmo com a facilidade que possuía em aprender, acredito que o diferencial para alcançar meus objetivos foi o esforço e a dedicação que tive.”

Com uma carreira bem-sucedida na Saúde, Sander sentia a necessidade de correr atrás de uma vontade deixada ainda de lado na época da faculdade: a tecnologia da informação. “Eu comecei a mexer em computador com cinco anos, raridade na década de 70. Fui um dos primeiros usuários internet, desde que o acesso era por ondas de rádio e a world wide web não existia. Foi então que, em 2012, eu dei início a um sonho que uniria Saúde e TI”.

Nascia a Sisqualis, que proporciona soluções de interoperabilidade de dados em saúde. “Interoperabilidade é mais do que trocar informações, é construir uma camada sobre as aplicações existentes para que elas trabalhem de forma colaborativa e produtiva, além de garantir segurança, privacidade, rastreabilidade e propiciar análises mais profundas”.

Para o futuro, Sander acredita que em 2021 vai ser um ano de crescimento para a empresa. “2020 está sendo um ano de preparação para nós, estamos consolidando o analytics como meio de obter resultados financeiros expressivos. É o machine learning chegando à idade adulta na saúde. Dessa forma, teremos uma base de alto nível de conhecimento para o ano que vem.”

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS