CMB comemora 60 anos com presença de autoridades e lançamento de livro

Entidade representa mais de 1.800 hospitais filantrópicos no País; evento comemorativo teve a presença do vice-presidente da República, ministro e parlamentares

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) completa, nesta sexta-feira (10), 60 anos de atuação em defesa do setor filantrópico de saúde e, em comemoração a esse marco, realizou jantar na noite de ontem (8/11), em Brasília, com a presença de diversas autoridades.

Estiveram presentes à ocasião o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães Junior; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Antonio Brito, além de outros parlamentares da Câmara e do Senado e representantes de hospitais filantrópicos de várias partes do Brasil.

A CMB é composta por 19 Federações estaduais e representa 1.802 hospitais filantrópicos em todo o País, responsáveis por atender a mais da metade da demanda de média e alta complexidade do SUS (Sistema Único de Saúde).

“Nossa trajetória é intensa, pujante, mas sabemos que é só parte da jornada. Valorizo o empenho e engajamento das 19 federações estaduais e dos 1.802 Santas Casa e hospitais filantrópicos que não mediram esforços nos últimos anos e continuam à postos, no front, acreditando e aguardando novas coordenadas. Sem as mobilizações estaduais, certamente não teríamos vencido todos os muitos obstáculos”, ressaltou o presidente da CMB, Mirocles Véras.

O dirigente destacou, ainda, que a Confederação continuará persistindo, de forma propositiva e estratégica, na intermediação junto ao governo federal, objetivando ações e medidas que reflitam, definitivamente, na sustentabilidade do setor filantrópico de saúde e a evolução dos serviços ao SUS.

“Continuaremos atuando intensamente com foco nesse objetivo, para que nossas entidades possam ter minimamente garantidas as condições de atendimento à população brasileira e para que mais portas de hospitais não se fechem e resultem em desassistência da população, o que seria fatal”, disse.

Livro 60 anos CMB

Em comemoração aos seus 60 anos de atuação no setor filantrópico da Saúde, Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB) lançou ontem, 8/11, em Brasília, o seu livro repleto de depoimentos e marcos de sua história. A produção da obra é fruto da parceria firmada entre CMB e Gestão Primme Saúde.

O livro traz relatos de importantes nomes que contribuíram para a construir o que, hoje, é a CMB: uma das principais entidades setoriais da saúde filantrópica brasileira.

“Enalteço e agradeço a todos que de alguma forma contribuíram com essa história e que nos permitiram alcançar o reconhecimento que a CMB tem em todas as instâncias. O que nos abre portas hoje é resultado dos esforços de muitas pessoas e o que almejamos para o futuro são sonhos cada vez mais viáveis e vitórias que reflitam a nossa homenagem a estas mesmas pessoas que nunca desistiram e que persistiram na construção do nosso maior patrimônio, que é o compromisso com a saúde pública do Brasil”, afirma Mirocles Véras, presidente da CMB, em sua carta aberta no livro.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, foi um dos entrevistados para o livro. Segundo ele, a CMB “pode e deve ajudar a saúde pública brasileira ao engajar as entidades filantrópicas e defender, em Brasília, junto aos três Poderes, as pautas de interesse das instituições que busca representar desde sua fundação”.

Alckimin ainda ressalta: “Espero que a CMB continue desempenhando seu papel com a mesma energia e empenho com que tem defendido as Santas Casas e hospitais filantrópicos ao longo dos últimos 60 anos, defendendo o legado e a importância das instituições que busca representar, e disposta ao permanente diálogo com todos os governos, o Parlamento e os demais entes federados.”

Para o livro também foram entrevistados Darcísio Perondi, deputado federal; Antonio Brito, deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas; José Serra, senador, dentre outras autoridades.

Para Marcelo Caparelli, CEO do Gestão Primme Saúde, a produção do livro é um grande divisor de águas para a história da Primme Saúde.

“Ter a confiança da CMB para esse importante projeto nos enche de orgulho. E, agora, já estamos pensando nos próximos projetos que teremos pela frente!”

Revista Gestão Primme Saúde

Também durante o evento foi distribuída a segunda edição da revista Gestão Primme Saúde. Clique aqui e confira a edição na íntegra.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

 

Marcelo Caparelli, CEO da Gestão Primme Saúde, e Edmilson Jr. Caparelli, presidente e publisher do Grupo Mídia

 

Marcelo Caparelli, CEO da Gestão Primme Saúde, Mirocles Véras, presidente da CMB

 

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS