Com atuação eficiente, Engemon entrega projetos completos para mercado de healthcare

A Engemon, grupo brasileiro especialista em soluções inteligentes de engenharia, construção e infraestrutura tecnológica, oferece ao segmento de health care soluções customizadas e especializadas para projetos de construção e readequações de hospitais e centros médicos.

Com atuação em todas as etapas, desde o planejamento até a finalização da obra, o grupo aplica tecnologias para gestão de materiais e processos para atender às necessidades específicas das edificações de saúde.

Notre Dame Intérmedica, Unidade Avançada Santo André – SP – 2020

Além do uso de ferramentas modernas para gerar maior qualidade e rápida entrega, a Engemon destaca a importância dos cuidados extras com limpeza e controle dos espaços na execução das obras, de modo a evitar contaminações nas instalações, além de reduzir ao máximo a poluição sonora em ambientes delicados.

“Na Engemon, as equipes possuem know-how, treinamento e orientações contínuas para adotar processos que coloquem o paciente como prioridade máxima, pois uma pequena quantidade de poeira pode causar um dano irreversível e fatal, bem como infecções que podem agravar o quadro médico de quem está internado”, comenta Sonia Keiko, VP de Novos Negócios.


Para o segmento da saúde, a construtora estruturou três frentes prioritárias: planejamento, organização e higiene, com aplicação do método de Lean Construction, que permite maior controle de riscos, especialmente em ambientes sensíveis como os hospitais. Um exemplo recente de excelência de atuação foi o projeto desenvolvido para a NotreDame Intermédica.

Notre Dame Intérmedica, Unidade Avançada Santo André – SP – 2020

A construção dos 6.000 m² da Unidade Santo André contou com uma equipe especializada na elaboração da estrutura hospitalar, além de tecnologias essenciais à gestão, como o Analitycs 360 da Engemon, que permite aos engenheiros um acompanhamento em tempo real da obra, ação das equipes e uso dos insumos.

Com duração de seis meses, o contrato no formato turn key incluiu uma demanda completa de edificação, instalações elétricas de baixa e média tensão, sistema de ar-condicionado, sistema de detecção e alarme, equipamentos de gases medicinais, acabamentos especiais hospitalares para raio-x e tomografia, entre outros.

“Estamos preparados para atender todas as necessidades de modernização e peculiaridades do segmento hospitalar com praticidade, eficiência e qualidade na entrega, sem deixar de lado os cuidados com a higiene e impactos da obra, seja em projetos turn key, execuções de retrofit ou até mesmo em alguma fase da obra como instalações, sistemas, civil, dentre outras”, completa a executiva.

Esta matéria e outras você confere na edição 35 da Revista HealthARQ.

Veja mais posts relacionados

Nenhum conteúdo disponível
Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS