Estabelecida no Porto Digital do Recife (PE), um dos maiores polos de desenvolvimento em tecnologias da América Latina, a Noxtec atua desde 2016 como provedor de diversas soluções com foco na área de saúde, como telemedicina, interoperabilidade, barramento de serviços e prontuário eletrônico.
Liderada pelo empresário Robson Catão, executivo com mais de 38 anos no ramo, a empresa acumula conquistas de larga importância em seu portfólio, com apenas seis anos de mercado.
“Trabalhamos a informatização e integração com barramento de interoperabilidade e cloud na rede de saúde do estado de Goiás e Distrito Federal. Além disso, oferecemos sistema de Telemedicina para segurança e comodidade dos pacientes e profissionais da Saúde”, explica o CEO.
A empresa também saiu na frente na implementação do sistema de agendamento de vacinação da Covid-19 para diversos municípios do Brasil. “Monitoramos milhares de pacientes com comorbidades utilizando devices de IoT”, afirma Catão.
O executivo afirma, inclusive, que a pandemia em 2020 foi o momento mais desafiador da empresa até os dias de hoje. “Tivemos que nos remodelar e nos adaptar durante a pandemia. Mas passamos com êxito, com investimentos em tecnologias de grande efetividade, como, por exemplo, apoiando startups do segmento.”
Catão ressalta que, além de novas tecnologias, a Noxtec investiu em novos formatos de gestão corporativa. “Essa época de pandemia não trouxe para nós retração, mas sim crescimento. No entanto, esse aumento não foi simplesmente na venda de sistema, mas também na procura de consultoria de gestão e de armazenamento de nuvem”, explica o presidente.
Outro investimento realizado durante a pandemia foi na equipe, com ações de incentivo aos 130 colaborares. “Atuamos com pesquisa de satisfação com nosso time, com feedbacks extremamente positivos. Nossos gestores são abertos e acessíveis, e atuamos com uma rotina leve e flexível. Se não fosse cada um dos nossos colaboradores, não conseguiríamos atingir nossos objetivos.”
Tantos investimentos da Noxtec renderam bons resultados à empresa, como a ampliação do portfólio de produtos. “Graças a nossa visão de se reinventar, tivemos, em 2020, uma significativa ascensão, com investimentos em tecnologias de grande importância. Isso resultou em um crescimento de 105% em relação a 2019.”
Essa tendência deve seguir pelos próximos anos, segundo Catão. “Depois da pandemia, temos a expectativa de que aconteça uma nova era tecnológica, com as empresas e intuições se aperfeiçoando e investindo cada vez mais em serviços digitais”, ressalta o presidente.
Por isso, a empresa seguirá de olho no futuro do setor, acompanhando as tendências e desenvolvendo soluções pertinentes para o mercado da Saúde.
“Seguiremos investindo na gestão de pessoas e no estímulo de crescimento profissional de cada colaborador. Já externamente, queremos investir mais nas aquisições de empresas que tenham produtos que agreguem valor aos que já temos hoje”, finaliza Catão.