Com modelo de negócio associativo, Grupo Opty visa ter mais cinco grandes associados neste ano

Caminhar com as próprias pernas é um comportamento natural aos três anos de idade. Um pouco menos usual talvez seja, com esta idade, nos mundos do negócio, a empresa não apenas caminhar com as próprias pernas, mas já ser modelo de sucesso no mercado.

Criada em 2016 a partir da união de médicos oftalmologistas e do fundo de investimento Pátria, o Grupo Opty apresenta soluções em gestão que mantém a participação do médico nas decisões estratégicas, mas direciona seu foco no exercício da medicina, enquanto o próprio Grupo fica responsável pela administração.

Este modelo de gestão associativa permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução de um atendimento humanizado e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do país.

O crescente alcance

O grupo é composto por oito empresas oftalmológicas associadas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas, o reconhecimento no segmento veio como consequência. E, a estas oito empresas, somam-se ainda instituições que há anos já são referência.

Com o Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) como associados, são 19 unidades de atendimento ao todo.

Nada disso teria se tornado realidade, sem uma série de investimentos, que começou com a escolha da equipe executiva. “São profissionais com larga experiência na área de saúde e que fazem parte de um time comprometido com os desafios da empresa”, explica Amaury Guerrero, CEO do Grupo Opty. Além disso, os investimentos em capacitação e treinamento foram postos como prioridade pela equipe de gestão desde o primeiro momento. “Ampliamos e treinamos nosso time, porque consideramos que pessoas são a base de qualquer negócio – quanto mais treinadas e engajadas estiverem, mais felizes irão trabalhar e melhores desempenhos irão ter”, afirma o executivo.

Paralelamente, em 2018, o Opty se dedicou a consolidar seus processos, sistemas e difundir a cultura da organização. “Lançamos nossa nova identidade visual trazendo a assinatura ‘Olhar pelos seus olhos’, que traduz o propósito e os valores da organização e reforça o paciente como o centro de tudo.”

Leia a matéria na íntegra na edição 59 da Revista HealthCare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS