Camila Chiarastelli Martinho Di Croce é arquiteta e urbanista com mais de duas décadas de experiência. Ela se especializou no desenvolvimento de projetos alinhados com a legislação urbanística, focando na requalificação de edificações e espaços urbanos para criar modelos de negócios eficientes e de alta qualidade.
Para desenvolver esse trabalho, age estrategicamente, mesclando as necessidades das organizações públicas e privadas, junto de seus colaboradores, a fim de buscar segurança e eficiência na efetiva aprovação legal de projetos.
Sua atuação vai desde a análise para aquisição de novas áreas e desenvolvimento de novos negócios até a elaboração de planos diretores de expansão urbanística, execução de planos de licenciamento junto a órgãos públicos e ocupação final dos imóveis.
Seu escritório, Chiara Serviços de Arquitetura, coordena tecnicamente o processo de aprovação de projetos, incluindo análises, desenvolvimento de projetos legais e acompanhamento das tramitações junto a órgãos públicos. O escritório atua como mediador entre os setores público e privado, buscando a maior eficiência e segurança na aprovação de projetos conforme a legislação especifica.
“A paixão pelo urbanismo e desenvolvimento das cidades me levou a me especializar em legalização, focando em viabilizar projetos de acordo com as leis urbanísticas e edilícias, mesclando a criatividade da arquitetura com as necessidades do mercado, sempre valorizando a paisagem urbana e a diversidade social, econômica e cultural da população”, afirma.
Na área da Saúde, seu primeiro contato com arquitetura hospitalar foi na Escola Paulista de Medicina, onde estagiou no setor de engenharia. Posteriormente, como consultora, trabalhou na viabilidade de expansão e busca de soluções regulatórias para hospitais de grande porte em São Paulo. Hoje, colabora com os maiores grupos de Saúde do Brasil, criando modelos sustentáveis e eficientes de atendimento à saúde.
Camila também é palestrante em cursos de especialização focados na área de Legalização de Empreendimentos e cofundadora do projeto a.urbe, um grupo interdisciplinar de mulheres que discutem a legislação urbanística e suas implicações na transformação das cidades.