CREMERS recebe registro oficial do corpo clínico do Hospital Monporto

A diretoria do Hospital Monporto esteve em Porto Alegre, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul — CREMERS, para a entrega oficial do Registro do Corpo Clínico.

Esta é mais uma etapa fundamental para a inauguração prevista para o segundo semestre deste ano.

O diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, o diretor financeiro, Marcelo Molinari e, o diretor clínico, Yuan Ting Hsu foram recebidos pelo presidente do CREMERS Carlos Sparta e pelo primeiro-secretário, André Cecchini.

Ao CREMERS, os diretores apresentaram uma mini maquete 3D do Hospital, explicando a concepção do prédio, estruturado para um ambiente hospitalar moderno e ágil, que está em fase de finalização.

Ainda, detalharam como foi o processo de montagem do corpo clínico que conta com profissionais das mais variadas especialidades.

O Monporto já inicia sua operação com mais de 200 profissionais relacionados no corpo clínico.

Durante a conversa, os diretores explicaram também sobre a importância que será dada ao cumprimento de protocolos de atendimento, garantindo assim que o Monporto cumpra com sua missão de garantir o atendimento certo ao custo certo.

“É muito importante a iniciativa dos colegas médicos. Rio Grande merece um hospital dessa qualidade. Vejo o Monporto com muito entusiasmo. Um hospital moderno, com estrutura, com corpo clínico forte, atendendo as mais variadas especialidades. Então, eu acredito que a sociedade do Rio Grande e região será muito bem assistida”, afirmou o presidente do CREMERS Carlos Sparta.

Os diretores do Monporto avaliaram a reunião como extremamente positiva, fortalecendo a relação com o CREMERS, a mais importante instituição da categoria médica no Estado.

Monporto
Diretoria do Hospital Monporto entrega Registro do Corpo Clínico para o CREMERS.

Hospital Monporto

O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, localizado em Rio Grande-RS, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados. O novo hospital terá 9,3 mil metros quadrados na fase inicial.

Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro.

Estão sendo gerados 150 empregos diretos durante a construção, além de 200 empregos indiretos.

A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia. Conforme a demanda, o hospital já estará preparado para atingir 200 leitos.

A L+M é a empresa responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento, desde o trabalho de concepção arquitetônica, planejamento de operacionalização com design de serviços e testes de layouts, incluindo, ainda, recrutamento, seleção e montagem das equipes de todas as áreas.

O Hospital Monporto já está recebendo currículos para diversas vagas de trabalho. Informações em https://www.hospitalmonporto.com.br/.

Leia mais

Hospital Monporto recebe profissionais da área odontológica. Clique aqui.

Alvaro Petracco, referência na área de reprodução humana, visita obras do Hospital Monporto. Clique aqui.

Hospital Monporto recebe visitas de autoridades públicas. Clique aqui.

Confira entrevista exclusiva com Lauro Miquelin, presidente do Conselho de Administração do Hospital Monporto – Rede Açores e CEO da L+M, no Healthcast. Clique aqui.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS