DHL Supply Chain expande infraestrutura logística dedicada à saúde em Osasco

  • Nova operação abriga estoque de equipamentos e insumos para cirurgias cardíacas e vasculares de uma multinacional

  • Projeto abrange armazenagem, nacionalização e transporte nacional, rodoviário e aéreo, incluindo entregas emergenciais em hospitais

A DHL Supply Chain, empresa de armazenagem e distribuição, expandiu suas capacidades logísticas para o mercado de saúde em Osasco (Grande São Paulo). A empresa agregou um novo cliente à sua já relevante operação na cidade, desta vez com foco em equipamentos e insumos médicos e hospitalares. Com essa expansão em Osasco, a DHL Supply Chain reforça sua posição como parceiro de confiança para o setor de saúde, oferecendo soluções personalizadas e inovadoras que garantem o fornecimento de equipamentos, implantáveis, consumíveis e medicamentos essenciais para instituições médicas e hospitais.

Para o Vice-presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Supply Chain, Marcos Cerqueira, “localizada em um entroncamento viário e com fácil acesso a aeroportos, Osasco se consolidou como um importante polo para a logística de saúde de clientes atendidos pela DHL. Com isso, conseguimos capturar sinergias e ter ganhos de escala que proporcionam uma logística, ao mesmo tempo, confiável e flexível para atender este mercado, que requer grande cuidado com a carga, monitoramento da temperatura e rapidez nas entregas”.

A nova operação foi desenhada para suportar os negócios de uma multinacional da indústria de equipamentos para cirurgias cardíacas e vasculares. A DHL Supply Chain é responsável desde a transferência dos portos e aeroportos para o Centro de Distribuição por meio da Polar, empresa do Grupo DHL especializada no transporte de cadeia fria, passando pela recepção dos materiais, conferência, nacionalização (incluindo serialização e preparação para venda com manual local e etiquetas), até a estocagem e expedição. Toda a operação é digitalizada, proporcionando visibilidade de ponta a ponta, e possui áreas com temperatura controlada.

“Essa operação se caracteriza por sua grande criticidade e ciclos curtos de pedidos. Isso porque os pedidos são realizados por procedimento cirúrgico e temos aqueles realizados de forma emergencial, além dos eletivos. Temos também um grande volume de SKUs, por isso contamos com estruturas especializadas com múltiplas gavetas e um check list digital facilitado”, explica Marcos Cerqueira.

A DHL Supply Chain executa ainda o transporte rodoviário e aéreo, entregando para hospitais e distribuidores de todo o País. No modal aéreo, essas cargas são processadas no hub exclusivo da DHL no aeroporto de Guarulhos, facilitando o escoamento do produto. O plano logístico prevê ainda uma modalidade de entrega expressa, realizada em menos de 48 horas em capitais.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS