Diagnóstico do Brasil bate recorde mais uma vez

Há oito anos no mercado, atuando em todas as áreas de análises clínicas e realizando mais de três mil exames diferentes, o Diagnósticos do Brasil bateu mais um recorde e alcançou a marca dos 7 milhões de exames mensais, assumindo a liderança nacional em apoio laboratorial.

Apostando no mercado segmentado, a empresa lançou em 2018 três grandes marcas. DB Toxicológico, focado em exames de larga janela de detecção, a fim de identificar produtos químicos e metabólitos nos organismos; DB Molecular, especializado em biologia molecular, genética e citogenética e DB Patologia, que realiza exames de anatomopatologia, citopatologia e imuno-histoquímica.

“São três empresas voltadas a diferentes segmentos, com áreas comerciais, técnicas e de assessoria científica distintas. Mesmo oferecendo as vantagens da atuação como laboratórios de nicho, as unidades especializadas desfrutam da capilaridade do grupo, que conta com regionais de atendimento distribuídas pelo país, além de uma estrutura logística que permite que os laboratórios recebam amostras de qualquer lugar do Brasil em menos de 24 horas”, explica Tobias Thabet Martins, diretor comercial do DB.

O DB conta com 5 mil laboratórios clientes em todo Brasil que geram as demandas para as 4 empresas. “Nos dedicamos a investir continuamente em ações de melhorias nos serviços e focamos as atenções na excelência do processo, proporcionando, assim, soluções e qualidade para os clientes” reforça Martins.

Resultados reinvestidos em infraestrutura

Com os números positivos, o DB inauguração uma nova sede, que conta com 7.400 m² de área construída e investimentos de mais 20 milhões. Localizada estrategicamente perto do aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba a mega unidade será inaugurada no segundo semestre deste ano.

“Os investimentos realizados reforçam a excelente atuação do Diagnósticos do Brasil no mercado. Além da estrutura física de excelência, contamos com uma logística exclusiva, que consegue atender o mercado nacional com agilidade por meio de dezenas de unidades de atendimento.” conta Tobias Martins.

As outras unidades, Sorocaba e Recife, também passarão por reformas e ampliações nos próximos meses, assim como também será construída uma nova unidade exclusiva para o DB Toxicológico. Ao todo serão mais de 50 milhões investidos em infraestrutura e tecnologia, reflexo dos resultados positivos que motivam o DB a ser o primeiro do mercado, sempre trabalhando com excelência e foco nos resultados.

A nova sede terá capacidade para realizar muito mais e desafia a bater novos recordes, são cerca de 400 rotas que atendem aproximadamente 1.800 cidades em todo país. O objetivo é continuar crescendo na área de análises clínicas focando sempre na satisfação do cliente e na qualidade dos serviços.

Esta matéria e muito mais você encontra na edição 60 da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS