Wellington Cabral falou sobre as grandes mudanças da empresa na série “1 Década de Influência”
Wellington Cabral, fundador e CEO do Grupo WTime, sente que, desde sua infância, conseguiu se preparar bem para novos desafios e para a competitividade.
“Durante a infância, as minhas brincadeiras preferidas eram as mais desafiadoras e sempre gostei de jogos e situações que me provocassem de alguma forma. Isso me ajudou a sempre encarar novos desafios sem medo.”
Apesar de sua afinidade com a área de exatas, Cabral demorou para decidir sua carreira. Depois de realizar um curso técnico em Contabilidade, o gestor teve passagem pelos cursos superiores de Administração em Comércio Exterior e Direito, mas não chegou a conclui-los. Sua verdadeira vocação se mostrou na faculdade de Marketing.
“Percebi que estava gostando muito de planejar e executar ações, de me envolver com comunicação e aprender mais sobre esse mundo. Escolhi o Marketing por acreditar que o curso me traria mais sobre esses pontos.”
Cabral assumiu a gestão total da WTime há quatro anos. A empresa, que desenvolve soluções para business inteligence, central de serviços compartilhados e infra-estrutura, passou por mudanças desde então.
“Coloquei em prática o conhecimento que adquiri, seja por estudo ou por experiência. Passamos a focar ainda mais na pesquisa de mercado, anáçose de concorrentes, acompanhamento de tendência e fomos explorando todos os nossos pontos que poderiam ser melhorados.”
Ao longo de sua trajetória, Cabral percebeu a importância de aprender e estudar sempre que possível.
“Quando você tem um assunto novo na sua frente, é importante se aprofundar, estudar e se qualificar, independente da área em que trabalhe.”
Cabral ainda aconselha: “Mantenha o foco e não deixe nada atrapalhar seus objetivos. Lembre-se de sonhar, pois sem uma meta definida você se perde no caminho.”
Confira a entrevista completa com Wellington Cabral, CEO do Grupo WTime, abaixo: