Ecolab desenvolve novas soluções para o mercado global de Saúde

Ecolab desenvolve novas soluções para o mercado global de Saúde

 

Segurança do paciente. Este é o foco central das instituições hospitalares, que precisam primar por soluções e tecnologias que ofereçam as melhores condições possíveis para o trabalho dos funcionários, para o atendimento dos usuários e para a reputação da organização.

“As instituições estão buscando cada vez mais melhorar seus serviços para o consumidor e, ao mesmo tempo, se conectar com empresas que, com seus produtos e serviços, proporcionem redução do custo operacional e mais eficiência”, relata Alexandre Sanchez, vice-presidente da divisão Institutional – Latin America da Ecolab.

 

Com mais de 20 mil clientes nas principais indústrias do Brasil, de hotéis a restaurantes, empresas de alimentos e bebidas, mineração e papel, têxtil, energia e manufatura, entre outros segmentos, a Ecolab é líder global em impulsionar o desempenho dos negócios, protegendo pessoas e recursos vitais.

HEALTHCARE

Com presença em mais de 170 países, a Ecolab tem duas divisões de negócios que atendem ao mercado de Saúde: Healthcare e Institucional. Esta segunda divisão está presente nas unidades hospitalares por meio de produtos específicos para este mercado, entre desinfetantes hospitalares de diferentes tipos, limpadores multiuso e limpa vidros.

“Também oferecemos uma linha de produtos de higiene para as mãos, como a linha de álcool em gel e em espuma; e toda a linha de sabonetes e suas variantes”, diz Alexandre Sanchez.

 

Já a divisão Healthcare atua com o portifólio da Anios, empresa francesa que lidera o mercado europeu de desinfetantes.

“Desde a pré-lavagem até a desinfecção de alto nível, passando pela desinfecção manual ou automatizada, todos os nossos produtos são desenvolvidos especificamente para aplicação em hospitais. E estamos focados em desenvolver soluções e tecnologias exclusivas para este mercado”, salienta Bruno Marques, líder da divisão Healthcare no Brasil.

 

Para disponibilizar soluções especializadas, a companhia investe pesado em inovações por meio de 19 centros de tecnologia espalhados pelo mundo e 6 centros globais de inovação.

“O mercado atual está, cada vez mais, competitivo e demandante de tecnologias e soluções sustentáveis”, explica Alexandre Sanchez.

 

Aproximadamente 2% do faturamento da empresa são investidos, anualmente, em Pesquisa e Desenvolvimento.

A Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes. Dispõe de conhecimentos para promover segurança dos alimentos, manter ambientes limpos, otimizar o uso de água e da energia, além de melhorar a eficiência operacional de clientes que atuam nos mercados de alimentos, saúde, energia, hospitalidade e industrial.

MONITORAR A HIGIENE DAS MÃOS

Sempre atenta às demandas do setor da Saúde, a Ecolab lançou recentemente um produto voltado para este mercado, com uma ação rápida para desinfecção de ambientes e superfícies hospitalares.

Trata-se do Peroxide MSCD, que combate de diversos microrganismos através do seu amplo espectro de ação. A solução combate o Norovirus em 45 segundos e o Coronavírus SARS, o H1N1, a Escherichia coli, a Salmonella choleraesuis, entre outros, entre 3 e 5 minutos de ação.

“Ele é também um excelente limpador de vidros e recomendado para limpeza e desinfecção de artigos não críticos, como macas, mesas, bancadas, utensílios de metal, janelas, pisos e outras superfícies. Não necessita de enxague, é biodegradável e livre de fósforo”, enumera Alexandre Sanchez.

 

Em âmbito global, a Ecolab dispõe ainda de uma tecnologia, que chegará em breve ao Brasil, que permite, de uma forma tecnológica, combater as desinfecções.

“Sabemos que entre 70% e 80% das infecções são causadas por meio do contato com as mãos. Através de sensores e tecnologia embarcada, conseguimos monitorar a qualidade da higiene das mãos dos funcionários de um hospital e relacionar isso com os benefícios proporcionados para a instituição”, conclui.

 

*matéria publicana na edição 69 da revista Healthcare Management. Clique aqui e confira essa e outras reportagens.

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS