Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Ecossistema Salux destaca o poder da inovação na gestão hospitalar durante o 17º Seminário FEMIPA

Empresa mostrará as soluções de seu ecossistema que atendem a todas as etapas da jornada do paciente, simplificando e transformando a experiência. Além disso, discutirá durante o Workshop de Gestão de Pessoas como a inteligência artificial é uma ferramenta indispensável, especialmente na gestão da força de trabalho

A Salux, empresa 100% brasileira especializada em tecnologia para a gestão hospitalar e integrante do Grupo Bringel desde 2021, marca presença no 17º Seminário Femipa, que acontece entre os dias 25 e 27 de março de 2025, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba. A empresa estará na área de exibição com seu ecossistema de soluções inovadoras e também no Workshop de Gestão de Pessoas, com a palestra do diretor comercial Helio Franqui, no dia 25 de março, às 17h.

Com o tema central “Sinergia na Saúde: Parcerias e Gestão Sustentável”, o Seminário FEMIPA trará discussões sobre os desafios e oportunidades na gestão hospitalar, especialmente para as instituições filantrópicas.

Segundo Helio Franqui, diretor comercial da Salux Technology, os hospitais filantrópicos representam 61% das internações de alta complexidade, 67% dos atendimentos oncológicos e 65% das cirurgias cardíacas realizadas pelo SUS, conforme dados da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). Além de seu papel essencial na rede pública de saúde, essas instituições enfrentam desafios críticos, como restrição orçamentária e dificuldades no acesso a tecnologias avançadas.

Com o propósito de democratizar o acesso e a excelência no setor de saúde, o ecossistema Salux acredita que a adoção de soluções tecnológicas acessíveis e escaláveis é fundamental para fortalecer a gestão hospitalar, promovendo eficiência operacional, sustentabilidade e qualidade assistencial. Dentro desse contexto, a participação tem por o objetivo reforçar a inovação como proposta real de valor.

“A região Sul é estratégica para o Ecossistema Salux por concentrar importantes instituições filantrópicas que buscam soluções inovadoras para otimizar a gestão e a assistência. Estamos em um momento de muita inovação e transformação, com fortes investimentos em soluções que ajudem a trazer impacto real para essas instituições. Desta forma, participar do Seminário Femipa nos permite ampliar nossa presença nesse mercado, fortalecer nossa autoridade no setor e gerar oportunidades comerciais estratégicas, contribuindo para que mais hospitais tenham acesso a tecnologias que atendam às suas mais diversas necessidades”, afirma Franqui.

A Salux levará ao evento seu ecossistema de soluções tecnológicas projetado para democratizar a excelência na gestão hospitalar e melhorar a experiência de pacientes e profissionais. Entre os principais diferenciais de suas soluções estão a gestão hospitalar integrada com inteligência artificial, que proporciona mais eficiência e segurança no cuidado ao paciente, a automação de processos para reduzir tarefas repetitivas e otimizar o fluxo de trabalho, a digitalização de prontuários que elimina a necessidade de digitação e aprimora a precisão das informações clínicas, e a sustentabilidade operacional como diferencial estratégico, promovendo a redução do uso de papel e maior eficiência administrativa.

Além disso, a Salux oferece uma abordagem inovadora na digitalização de procedimentos anestésicos, aumentando a segurança e reduzindo glosas, laudos altamente disponíveis e de qualidade superior, um modelo de gestão financeira inteligente que otimiza fluxos de faturamento e permite pagamentos antecipados sem burocracia, e soluções voltadas para a experiência do paciente, garantindo consultas rápidas, redução de filas e maior agilidade operacional.

Workshops

Traduzindo isso para exemplos práticos, no Workshop de Gestão de Pessoas, Helio Franqui apresentará a palestra “A Inovação e Inteligência Artificial como uma Proposta de Valor para a Liderança Humanizada”. A sessão abordará como a tecnologia, especialmente a Inteligência Artificial, pode transformar a liderança humanizada, garantindo que a eficiência operacional não impacte negativamente as equipes. Entre os destaques da palestra estão o papel da IA na otimização de escalas e processos administrativos, a redução de absenteísmo e riscos operacionais e o impacto da inovação na satisfação dos colaboradores e na sustentabilidade institucional.

O 17º Seminário Femipa é um dos principais encontros do setor, reunindo especialistas e lideranças para debater soluções para a gestão hospitalar. As inscrições já estão abertas e mais informações podem ser encontradas em www.seminariofemipa.org.br.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS