O foco nos resultados permitiu que Glaucio Dias criasse uma empresa que se tornou vital para as instituições de saúde
Para desenvolver uma liderança orientada para resultados, Glaucio Dias tem construído times altamente engajados e motivados, que entregam resultados consistentes ano após ano. Esse compromisso com a performance tem permitido que a GTPLAN cresça mais de 30% ao ano, consolidando-se no mercado de tecnologia para gestão de supply chain na saúde.
Essa jornada começou em 2009, quando Glaucio fundou a empresa junto com Thiago Fialho. Desde o início, sempre esteve envolvido em todas as etapas do desenvolvimento da empresa, da concepção das soluções à implementação nos maiores hospitais do Brasil.
“Minha trajetória tem sido uma combinação de desafios e conquistas, sempre com o objetivo de trazer inovação e eficiência para o setor de saúde”, afirma.
Antes de fundar a GTPLAN, Glaucio teve um percurso acadêmico e profissional bastante diversificado. É graduado em Ciência da Computação pela UDESC (Universidade do Estado de SC), fez mestrado em Métodos Numéricos em Engenharia na UFPR (Universidade Federal do Paraná) e concluiu seu doutorado em Engenharia de Produção na UFSC (Universidade Federal de SC). Além disso, é certificado pela APICS (Advancing Productivity, Innovation, and Competitive Success).
Glaucio trabalhou por sete anos na Datasul, uma multinacional brasileira de desenvolvimento de software, onde adquiriu experiência em tecnologia e gestão de projetos. Depois, atuou por dois anos como consultor autônomo, o que permitiu que entendesse melhor as necessidades específicas do mercado de saúde e preparasse o terreno para a criação da GTPLAN.
“Tenho mais de 20 anos de experiência em supply chain management e já implementei mais de 50 projetos na área”, destaca o empresário.
Só na GTPLAN desenvolveu mais de 15 módulos voltados para a supply chain. Hoje, a empresa atende mais de 700 hospitais, incluindo 18 das 20 maiores unidades privadas do Brasil, como Sírio-Libanês, Einstein, AC Camargo, BP, HCor, Moinhos de Vento, Unimed BH, Unimed POA e Mater Dei.
“Nossa plataforma movimenta R$ 25 bilhões em transações anuais entre cotações e contratos de materiais e medicamentos, fazendo da GTPLAN a empresa que mais transaciona na área da saúde no contexto de supply chain”, finaliza.