Ele quer transformar o setor público com obras hospitalares de alto impacto

Toda a carreira profissional do engenheiro civil Vasco Rodrigues Neto tem sido na empresa da família, a Fator Towers, onde trabalha desde os 16 anos. O início foi em função administrativa, controlando locação de imóveis.

Ao iniciar seus estudos em engenharia, passou a atuar no setor de arquitetura da empresa, onde teve oportunidade de aprender a desenvolver projetos, chegando a participar ativamente do desenvolvimento de projetos residenciais, comerciais, hoteleiros e hospitalares.

Em seguida, passou para o setor de produção, onde foi responsável pelo desenvolvimento de empreendimentos imobiliários em Manaus, Recife, Salvador e Rio de Janeiro. A empresa da família, que já tinha um investimento hospitalar em Recife, resolveu ampliar a operação com mais um hospital na cidade, outro em Salvador e um no Rio de Janeiro.

“Participei dos projetos desde suas concepções, construções, nas montagens das operações e atuando no conselho das operações hospitalares. No segmento de construção civil para terceiros, idealizei e desenvolvi uma plataforma para atender ao setor de saúde, principalmente na construção de hospitais e centros de diagnóstico”, lembra Rodrigues.

Nesta trajetória, alguns projetos foram muito marcantes. O Hospital das Américas na Barra da Tijuca, atualmente denominado Americas Medical City, um complexo com mais de 70 mil m², com dois hospitais de alto padrão, centro médico com consultórios e lojas, um grande centro de ensino e pesquisa (IRCAD), foi o projeto mais marcante, que nasceu da inspiração do Hospital Boa Viagem Medical Center, em Recife, e do renomado Hospital da Bahia, em Salvador. Para Vasco, esses foram os três principais projetos.

Atualmente, a empresa está construindo um hospital com 33 mil m² para a Unimed Maceió e vai iniciar a expansão de um hospital para a Unimed em Minas Gerais, além de outros projetos hospitalares em andamento, que as obras ainda não iniciaram.

“Hoje, trabalhamos somente no setor privado, mas temos olhado algumas oportunidades no setor público e estamos nos preparando para poder atuar neste setor, principalmente na área da saúde”, antecipa o presidente da Fator Towers.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS