Ele tornou o Hospital Edmundo Vasconcelos o melhor lugar para se trabalhar por três anos consecutivos

Formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Program for Management Development (PMD) pela IESE Business School e Especialização em Administração de Negócios Bancários pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Dario Antonio Ferreira Neto trabalhou por 26 anos na área financeira.

Em 2012, mudou de área e passou a atuar na saúde. A convite do Conselho do Hospital Edmundo Vasconcelos, assumiu a direção geral da instituição. “A mudança da área financeira para a saúde me fez buscar novas competências e conhecimentos, assim, adicionei novas formações ao meu currículo”, lembra Ferreira Neto, que hoje também é Membro Titular do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP).

Ele fez três pós-graduações: MBA Executivo em Saúde com Ênfase na Gestão de Clínicas e Hospitais, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Stakeholders e ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) pela FIA/USP.

Os estudos, a experiência e a dedicação renderam bons frutos. Na gestão de Ferreira Neto, o Hospital Edmundo Vasconcelos conquistou reconhecimentos muito importantes, como o prêmio Great Place to Work, que colocou o hospital como o melhor lugar para se trabalhar durante três anos consecutivos, além de ter se tornado a melhor empresa para as mulheres trabalharem e a melhor do setor de saúde.

O Hospital também possui a Acreditação Hospitalar Nível 3 – Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), a certificação nível diamante pelo IQG – Health Services Accreditation e pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) por conta dos serviços prestados na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto e Pediátrico, além do título do quarto melhor hospital privado do Brasil e 35º. melhor da América Latina, de acordo com a revista América Economia. Na busca constante por qualidade, está atualmente implantando o projeto de certificação da JCI – Joint Commission International.

Além dos prêmios e reconhecimentos, a instituição também implantou diversas mudanças estruturais e de impacto que colaboram para o bem-estar do paciente e para a excelência do atendimento, como a reforma do centro cirúrgico, a realização de parcerias estratégicas, a implantação de cirurgias robóticas com a tecnologia mais avançada, a presença da digitalização nos processos e nos canais de comunicação, além de diversas outras melhorias e evoluções. Um dos grandes méritos da atual gestão é estar sempre em busca de inovações e da melhoria contínua.

“O Hospital Edmundo Vasconcelos está com 75 anos e possui um histórico de referência em saúde em São Paulo. É um símbolo na cidade, lugar que contribuiu para a formação e para o desenvolvimento da carreira de profissionais da mais alta qualidade e onde foram implantadas inovações e transformações na saúde, atendendo com excelência milhares de pessoas. O Hospital conquistou a condição de referência em qualidade, exigência e transformação e é isso que queremos continuar transmitindo para o futuro”, afirma o diretor geral.

Gerir um hospital com mais de mil médicos e 50 especialidades é uma tarefa complexa. São diversos os desafios, mas o propósito de Ferreira Neto é ir além das expectativas ao oferecer cuidados de saúde de alta qualidade. Para atingir esse objetivo, a instituição investe constantemente em inovação, tecnologia, capacitação e formação contínua dos colaboradores para otimizar processos e procedimentos.

O Hospital Edmundo Vasconcelos conta com um sistema integrado que contribui conectando e otimizando as diversas áreas. Desde a admissão do cliente até sua alta, a tecnologia proporciona maior eficiência, agilidade e precisão nos processos assistenciais e administrativos. Com isso, os profissionais podem focar mais no atendimento personalizado e na dedicação aos pacientes, enquanto a tecnologia cuida da integração e organização das informações.

Essa abordagem tecnológica é aplicada nos procedimentos cirúrgicos, exames, consultas ambulatoriais, atendimentos de pronto socorro e também para melhorar a comunicação interna entre equipes, agilizar o fluxo de informações, garantir que cada cliente seja atendido de forma personalizada e oferecer melhores condições de trabalho para médicos e colaboradores.

Dessa forma, a inovação também se estende à gestão de recursos, utilizando soluções inteligentes para monitorar e otimizar serviços, garantindo maior eficiência e redução no desperdício.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS