Engeform Engenharia é responsável por reforma da Unimed Sorocaba

Engeform Engenharia fará a construção e reforma de cerca de 7,5 mil m² do hospital da Unimed Sorocaba – Dr. Miguel Soeiro

Internação, centro cirúrgico e day clinic são apenas algumas das áreas do Hospital Dr. Miguel Soeiro, da Unimed Sorocaba, que receberão um upgrade de estrutura.

Outros espaços fundamentais, como a Central de Material Esterilizado (CME) e eixo industrial estão incluídas no projeto, assim como a readequação das áreas de apoio aos colaboradores.

A responsável pela reforma e ampliação da instituição será a Engeform Engenharia, que tem 47 anos de história e muita tradição no setor.

Suas realizações somam cerca de um milhão de m² para o segmento e quase seis mil leitos para a população brasileira.

O projeto para a Unimed Sorocaba, feito pela Engeform Engenharia, prevê a construção civil, com fundações, estrutura de concreto e fachada para os blocos A e B, além de alvenaria, contrapiso, drywall e forro; acabamentos, como pintura, cerâmica, vinílico, entre outros; instalações, como ar-condicionado, elétrica, hidráulica e gases medicinais; proteções de parede e esquadrias diversas.

A obra contempla ainda a entrega de 64 novos leitos, seis salas cirúrgicas – uma delas preparada para realizar cirurgias robóticas – ampliação das alas do setor de diagnóstico por imagem com equipamentos de última geração, incluindo tomografia e ressonância magnética, e reforma completa do Centro Cirúrgico e salas de pequenos procedimentos já existentes no hospital.

“Este contrato reflete integralmente o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar. No interior paulista, levaremos infraestrutura em saúde com muita qualidade para a população de Sorocaba, de cerca de 700 mil habitantes. Agradecemos à Unimed Sorocaba pela confiança, parceria e oportunidade”, destaca Murilo Luque, gestor executivo da Engeform Engenharia.

“E estamos falando de um projeto moderno e com muitas singularidades que transformarão a experiência dos pacientes. Os leitos serão diferenciados com relação à iluminação e à marcenaria, que substituirá as réguas de gases, proporcionando um ambiente mais confortável e intimista, distinto das enfermarias padrões”, completa o gestor executivo da Engeform Engenharia.

A obra do hospital será dividida em quatro fases, uma diurna e as demais noturnas.

A fase única diurna contemplará a reforma dos Blocos A e B. Já as noturnas incluirão as reformas dos Bloco I e G. A entrega está prevista para o segundo semestre deste ano ou início de 2024.

Para manter o hospital em funcionamento, a Engeform Engenharia realizou instalações provisórias e alterou o fluxo interno da instituição, garantindo segurança aos funcionários e pacientes.

Leia essa e outras reportagens exclusivas na edição 86ª da revista Healthcare Management, clicando aqui!

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS