Escola do Hospital das Clínicas da FMUSP muda imagem e lança nova marca HCX

Rebranding da Escola de Educação Permanente (EEP) do Hospital das Clinicas da FMUSP destaca proposta de valor baseada na credibilidade e na reputação da instituição

Para reposicionar sua tradição e conceito de excelência nos serviços pedagógicos prestados ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Escola de Educação Permanente – EEP HCFMUSP – apresenta, no próximo dia 29 de fevereiro, em São Paulo, sua nova marca e slogan: HCX – Experiência e Ensino.

A criação deste novo logotipo é uma oportunidade para refletir a identidade, os valores e a missão desta instituição acompanhando uma série de mudanças internas que vem acontecendo desde o final do ano passado com a chegada do novo diretor-geral, Rogério Souza, à frente da nova gestão.

Rogério de Souza, diretor geral da EEP HCFMUSP.

“O lançamento da nova imagem da Escola de Educação do HC é uma oportunidade para reposicionarmos e fortalecermos nossa instituição, promovendo uma mensagem coesa que ressoe com o mercado, alunos, professores e demais membros ligados ao complexo HC “, declara Rogério de Souza, diretor geral da escola.

Gislaine Eimantas, diretora-executiva da instituição.

“As novidades que estamos apresentando fazem parte de uma série de mudanças já previstas em nossa Escola. São mudanças que envolvem uma nova atitude perante o mercado, com ampliação de cursos e serviços. Teremos: um novo site, uma nova plataforma de acesso – EAD, uma nova loja de cursos com Marketplace, uma parceria com Amazon, novos espaços e cursos de especializações, para atingir todo o Brasil e o exterior”, complementa Gislaine Eimantas, diretora-executiva da instituição.

Em breve, a escola estará inaugurando estúdios para dois canais de TV, um assistencial e outro para população leiga, em parceria com a empresa True Education, para a transmissão de cursos via satélite com a utilização de computação gráfica e imagens holográficas.

Identidade visual – Para se chegar à nova marca foram feitos estudos e pesquisas completas pela agência de design Gad, que chegou a comparar empresas e instituições que levam a letra X ao final, como HARVARD X, ENEL X e outras.

“Na nova logomarca HCX, o ‘X’ garante um nome curto, sonoro e de fácil memorização, além de ser mais disruptivo para o mercado e menos literal. A letra X é usada por diversas submarcas como um ‘algo a mais’ junto à marca-mãe”, segundo Luciano Deos, CEO do Gad.

O especialista em branding explica que a estratégia é adotada em diversos cases pelo mundo, de diversos segmentos, em marcas como Harvard Medical School (HMX); Armani Exchange (AX); ou Enel X, que buscam, assim, uma forma simples e sintética de se diferenciar da marca-mãe através de uma letra que potencializa e dá uma outra dimensão a um novo segmento ou negócio de atuação da empresa/marca.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS