A entidade passa a contar também com outros três novos dirigentes
Fabrizio Signorin, presidente da Stryker para a América Latina, assumiu a presidência do Conselho de Administração da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) em substituição a Renato Garcia Carvalho. O executivo, que ocupava a vice-presidência do Conselho, dirigirá a entidade até o final da gestão da atual diretoria, em dezembro.
Signorin está à frente da Stryker LATAM desde maio de 2015 e acumula 14 anos de experiência em empresas de dispositivos médicos na França, Alemanha e Brasil. É graduado em Engenharia Administrativa pela Universidade Politécnica de Milão e possui MBA em Administração de empresas pela HEC Paris (Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris).
A ABIMED realizou também eleições para preencher três outros cargos no Conselho, que serão ocupados até o final deste ano por Antonio Roberto Portugal de Alvarenga, vice-presidente da Biotronic para a América Latina; Bert Bender, presidente da B. Braun Brasil; e Carlos Pinho, gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais da Fresenius Medical Care.
Antonio Roberto Alvarenga é formado em Farmácia e Bioquímica pela USP com especialização na Universidade de Harvard, nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas, e em Governança Corporativo pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Atua na área da saúde desde 1992.
Bert Bender é graduado em Economia pela Gerhard Mercator University, na Alemanha, e possui experiência em gestão financeira e em projetos estratégicos de implementação de novos negócios, transformação corporativa e melhoria de performance. Sua trajetória na B. Braun teve início na Turquia, em 2012, e na B. Braun Brasil em 2017.
Carlos Pinho é formado em medicina pela UERJ, com MBA pela COPPEAD da UFRJ. Está há 20 anos no grupo Fresenius Medical Care, onde transitou nas áreas de clínicas, comercial e novos negócios. Há cinco anos ocupa o cargo de Gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais. O executivo é também, Diretor-Executivo da ABCDT (Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante) e membro da Câmara Técnica de Nefrologia do Conselho federal de Medicina.