FBH passa a ser a única representante brasileira no Conselho Governamental da International Hospital Federation
O presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Adelvânio Francisco Morato, é o mais novo representante brasileiro no Conselho Governamental da Internacional Hospital Federation (IHF), principal entidade representativa do setor hospitalar mundial. Morato assume a vaga deixada por Francisco Balestrin, que, durante os últimos oito anos, respondeu pelos interesses dos estabelecimentos brasileiros junto às decisões tomadas pela IHF. A eleição dos novos membros do Conselho Governamental aconteceu na última quinta-feira, dia 12.
Com a eleição de Morato, a FBH, a partir de 2021, passa a ser o único membro representante do Brasil na instituição, com direito a voto nas decisões colocadas em Assembleia-Geral. Com um assento no Conselho, Adelvânio Morato terá a missão de dar continuidade ao grande trabalho exercido pelo seu compatriota, Francisco Balestrin, levando a experiência brasileira para contribuir nos debates e nas decisões a serem tomadas pela IHF.
“Sinto-me bastante honrado em compor este colegiado de grandes referências para o setor hospitalar mundial. Vamos continuar trabalhando para levar nossas vivências e nossos aprendizados aos debates, bem como para trazer contribuições que permitam ao setor brasileiro evoluir”, frisa o presidente da FBH.
Na reunião da última quinta-feira, 12, além de acompanhar a votação para escolha dos novos membros do Conselho Governamental, Morato também participou das discussões colocadas em pauta pela IHF sobre as atividades a serem desempenhadas pela instituição até o restante do ano, assim como para o início de 2021. O encontro oportunizou, ainda, um momento para que os novos membros se conhecessem e se familiarizassem com os planos e os objetivos elencados para o ano que vem.
O novo CEO da IHF, Ronald Lavater, demonstrou preocupação em conhecer cada membro do Conselho, bem como suas necessidades locais, para que a instituição possa entender e auxiliar todos aqueles que por ela são representados.
Despedida
O mandato de Francisco Balestrin na presidência da IHF, nos anos de 2018 e 2019, foi bastante elogiado por membros do Conselho da instituição. Como reconhecimento pelo excelente trabalho exercido, Balestrin recebeu o título de Membro Honorário Vitalício da IHF.
“Tive a honra de ser presidente por dois anos e presidir dois congressos mundiais de hospitais: em 2018, na Austrália, e em 2019, em Omã. Sinto-me muito feliz pelo sentimento de dever cumprido e também grato a todos os presidentes com os quais servi”, disse Balestrin.