Faculdade e HC serão responsáveis por alguns dos futuros programas de residência médica do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) estabeleceu parceria com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), que venceu, recentemente, um chamamento público para a gestão de três novos hospitais estaduais em São Paulo. Esta colaboração tem o objetivo de fortalecer a excelência na saúde pública e na formação médica.
Com o acordo, a Faculdade, junto ao Hospital das Clínicas, será responsável pela coordenação de alguns dos futuros programas de residência médica no Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em Barueri. Além disso, o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (InRad) será responsável pelo serviço de exames de imagem, garantindo tecnologia de ponta e diagnósticos precisos para os pacientes.
“Estamos muito felizes com essa parceria e com a oportunidade de coordenar alguns dos programas de residência médica deste novo hospital, garantindo a excelência na formação dos nossos futuros médicos e, assim, contribuindo para a melhoria contínua da saúde pública no Brasil”, afirmou a Profa. Dra. Eloisa Bonfá, diretora da FMUSP.
A colaboração entre a FMUSP e o IRSSL representa um avanço importante para a saúde pública de São Paulo, promovendo integração entre o setor público e privado, e garantindo um atendimento de alta qualidade à população.