A Inpart, empresa com foco na gestão de compras de OPME, foi fundada em 2004 por Neto Carloni e percorreu um longo caminho até atingir o patamar de destaque no setor.
Naquela época, o empresário Carloni viu a necessidade de uma padronização de compras do setor. “Assim, criamos a Inpart, uma plataforma que integra fornecedores, médicos, planos de saúde e hospitais.”
Desde então, Carloni explica que o maior desafio foi quebrar paradigmas. “Havia um mercado de órtese e prótese que não tinha correlações, não falava a mesma linguagem e, por isso, era muito difícil entender as metodologias. Foi preciso recorrer a mercados mais maduros no exterior para fazermos uma linguagem única. Criamos, então, um mercado com mais ética, mais transparência e que todos se entendessem.”
A Inpart segue uma crescente ano a ano. Em 2020, a empresa cresceu 10% em relação ao ano anterior. Apenas nesse ano, segundo Carloni, a empresa emitiu em torno de 300 milhões de notas fiscais no sistema por mês.
Ele acredita que essa expansão não foi ainda maior porque muitas cirurgias foram represadas, já que o mercado de saúde foi esmagado em função da pandemia. “Entendo que quando voltarmos à normalidade, haverá uma explosão gigantesca nessa área”, analisa Carloni.