Na última segunda-feira (2), a General Electric Co anunciou a venda de sua divisão de cuidados baseados em valor, para a Veritas Capital, empresa de private equity, por US$ 1,05 bilhão. A divvisão inclui as áreas de gerenciamento de ciclo de receitas, gestão de atendimento ambulatorial e WFM (gestão da força de trabalho). A transação deve ser finalizada no terceiro trimestre de 2018.
Segundo comunicado divulgado pelo fundo de investimentos, a empresa vê na divisão de cuidados baseada em valor uma enorme oportunidade de investir nos negócios de um mercado de US$ 9BI. Para o CEO da Veritas, Ramzi Musallam, existe, particularmente uma necessidade real e urgente de digitalizar o sistema de saúde. “Semelhante aos nossos investimentos anteriores em tecnologia de assistência médica, todos com spin-offs corporativos, estaremos profundamente focados no cliente e investiremos significativamente em pessoas, tecnologia e infraestrutura para dar suporte aos requisitos em evolução do diversificado grupo de clientes da empresa.” acrescenta.
De acordo com a multinacional fundada por Thomas Edison, esse é um anúncio muito importante para a GE Healthcare, mas não impacta as operações na América Latina uma vez que os produtos ofertados pelas divisões de Ambulatory Care, Revenue Cycle e Workforce Management Software não são comercializados na região.
A área de Digital permanece um setor estratégico para a GE Healthcare e a empresa continuará desenvolvendo e oferecendo soluções como PACS, RIS, healthcare cloud, inteligência artificial e centros de comando para hospitais e clínicas.