Gestão da Unimed Participações mira novas oportunidades de negócio na Saúde

Novos ares chegaram ao comando do Sistema Unimed. A Unimed Participações, holding de novos negócios da rede de cooperativas de trabalho médico, renovou a sua diretoria em junho de 2021. A proposta da nova gestão, segundo o presidente da empresa, Adelson Severino Chagas, é atuar em sinergia com as Unimeds, ampliando as possibilidades de negócios e fomentando a inovação entre as cooperativas médicas.

“As empresas nacionais do Sistema Unimed vivem um novo momento. Contamos com uma diretriz estratégica única para levar o grupo a novos patamares junto ao mercado, que está em constante transformação”.

Nos últimos três meses, a companhia tem investido cada vez mais na profissionalização do seu board. Recentemente, a economista Zeina Latif e o engenheiro Michel Levy passaram a integrar o Conselho de Administração da companhia.

“Trouxemos olhares de fora para reforçar nossas premissas de melhoria contínua, eficiência das operações, novas tecnologias, além de garantir uma governança robusta e gerar retorno expressivo aos acionistas”, reforça Chagas.

O quadro de executivos conta ainda com o diretor Administrativo e Financeiro, Otto Cezar Barbosa, o diretor de Mercado e Novos Negócios, Alberto Gugelmin Neto, e com o diretor executivo Alexandre Flores. “Formamos uma diretoria engajada na execução de projetos que fortalecerão o Sistema Unimed, especialmente na frente assistencial”, ressalta o presidente.

Adelson Severino Chagas, presidente da Unimed Participações

Além disso, a Correta Unimed também recebeu, em agosto de 2021, o especialista em vendas, Fábio de Leão Topal. Ele assumiu a liderança do projeto que visa ampliar a venda de produtos das Unimeds, em plataformas digitais.

Posicionamento de mercado

Atuando como uma holding de investimentos e participações do Sistema Unimed, a Unimed Participações tem um time de especialistas atentos às oportunidades de mercado, para potencializar os ganhos para as cooperativas por meio de escala e eficiência sistêmica.

Um dos projetos de destaque, já em andamento, é a criação de uma fintech, a Unimed Pay. O objetivo é garantir uma carteira digital para remuneração dos médicos cooperados às Unimeds, pagamento de procedimentos médico-hospitalares e ressarcimento de atendimentos.

“Trata-se de um projeto prioritário que trará resultados expressivos às Unimeds e mais eficiência à operação das nossas cooperativas”, afirma Adelson Chagas. A previsão é que a Unimed Pay passe a operar no primeiro trimestre de 2022 e contemple as 342 Unimeds distribuídas em todo o Brasil.

A empresa também tem em seu radar a gestão e a ampliação de projetos de saúde ocupacional, de remoção terrestre e transporte aeromédico, de compra e distribuição de medicamentos, de tecnologia, além de uma solução de boletamento.

Um dos diferenciais da Unimed Participações é sua essência cooperativista, que norteia o modo de fazer negócios, de se relacionar com clientes e parceiros, e de estimular o ganho coletivo.

Esta matéria e muito mais você confere na edição 78 na Revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS