Giovani Saavedra, do Masterclass de Ética e Compliance, participou da Maratona de Lives da SAHE ’21.
A entrevista aconteceu ontem, 17 de junho, e enfocou temas como Compliance, Lei Geral de Proteção de Dados e Ética na Saúde.
Presidente do Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21, Giovani Saavedra mostrou na live que conhece muito do tema, trazendo conceitos teóricos sobre Compliance, leis no país que existem nesta área e a amplitude do Compliance no setor da Saúde. Afinal, a área de saúde é bem vasta, formada por diversos atores, como hospitais, planos de saúde, seguradoras de saúde, órgãos reguladores e indústria farmacêutica.
Outro assunto muito abordado na entrevista foi a Proteção de Dados, a lei promulgada no Brasil em 2018 sobre o tema e a sua importância no setor da Saúde. Segundo Giovani Saavedra, do Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21, não precisa esforço grande para se dar conta de que num hospital há uma produção ininterrupta de dados sensíveis sobre determinada pessoa. “E várias práticas eram comuns na saúde, como pesquisa, a partir destes dados.”
De acordo com Giovani Saavedra, da programação de Ética e Compliance da SAHE ’21, quando a Lei Geral sobre Proteção de Dados (LGPD) entrar em vigor, o setor da Saúde terá de seguir rotinas que antes não existiam. “Existe uma série de práticas sensíveis que temos na área da Saúde cujo procedimento de ser feito vai mudar sensivelmente com a lei.”
Durante a entrevista, Giovani Saavedra destacou inclusive que LGPD será um dos principais temas abordados no Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21.
Confira abaixo na íntegra a entrevista de Giovani Saavedra, presidente do comitê científico do Masterclass de Ética e Compliance da SAHE ’21:
SERVIÇO:
Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@grupomidia.com
Mais informações: www.sahe.com.br
Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.