Grupo São Lucas recebe certificação de alta performance em UTIs

Hospitais São Lucas e Ribeirania atingiram nível máximo em certificação pela EPI Med, plataforma internacional que avalia qualidade e desempenho em unidades de terapia intensiva

Os hospitais São Lucas e Ribeirania, pertencentes ao Grupo São Lucas de Ribeirão Preto (SP), receberam no mês de setembro a certificação Top Performer da EPI Med em parceria com a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira).

O reconhecimento pela plataforma internacional avaliou a qualidade assistencial prestada aos pacientes das unidades de terapia intensiva (UTI).

Sua principal importância é a avaliação de caráter comparativo, tanto na mesma UTI ao longo do tempo de acordo com as intervenções realizadas, quanto com UTIs diversas de variados hospitais com características semelhantes. O nível máximo foi concedido nos dois hospitais de Ribeirão Preto pela performance no ano de 2023.

Para o Diretor Médico do Hospital São Lucas, Marcelo L. Puga, a certificação é um reconhecimento do desempenho médico, do atendimento dos demais funcionários e do comprometimento do grupo em promover uma experiência positiva aos pacientes.

“Temos uma satisfação muito grande em ter adquirido esse nível, mostrando muito além do que está sendo executado. É um compromisso em assegurar e oferecer aos pacientes, aos familiares e aos médicos que conduzem esses pacientes nosso profissionalismo na assistência prestada, sem deixar de lado a humanização. É um ganho muito grande dentro da instituição, mostrando o propósito de oferecer o cuidado de forma segura e de qualidade aos pacientes”, comenta.

O Hospital São Lucas Ribeirania também recebeu o selo TOP Perfomance.

“A conquista do Selo TOP Performer, concedido pela Epimed Solutions em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), reflete nosso compromisso contínuo com a excelência no cuidado e o respeito absoluto ao foco central do nosso trabalho: o paciente. Este reconhecimento é a prova de que estamos utilizando os recursos de forma eficiente, priorizando quem realmente precisa, alcançando os melhores desfechos clínicos e menor mortalidade”, destaca o Leandro Moreira Peres, Coordenador da UTI e Diretor Clínico do Hospital São Lucas Ribeirania.

Grupo São Lucas recebe certificação de alta performance em UTIs

Leia mais

Hospital São Lucas mantém certificação diamante em qualidade hospitalar

Hospital São Lucas inaugura novos leitos de UTI

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS