Instituição reforça lideranças executivas com foco no desenvolvimento da saúde nos próximos anos
Reconhecido pelo Ministério da Saúde como um dos seis hospitais de excelência do Brasil, o Hospital Moinhos de Vento projeta iniciativas de ampliação dos serviços e investimento em pessoas e transformação digital nos próximos anos. Em linha com seu novo planejamento estratégico, lançado em abril, a instituição anunciou uma reestruturação em sua governança corporativa).
Foram anunciadas duas novas superintendências, que se somam a outras cinco que compõem o Comitê Executivo da instituição: a Superintendência de Responsabilidade Social e Governos, liderada por Luis Eduardo Ramos Mariath; e a Superintendência de Estratégia e Mercado, conduzida por Melina Moraes Schuch.
“A criação destas novas estruturas vem para agregar e ir além em nossos objetivos estratégicos. Estamos em um momento bastante positivo — e essas nomeações reforçam esse crescimento, buscando qualificar ainda mais o trabalho que prestamos à sociedade e à saúde”, celebrou o presidente do Hospital Moinhos de Vento, Eduardo Bier De Araújo Corrêa.
Para o CEO da Instituição, Mohamed Parrini, o hospital está em sintonia com as grandes transformações no setor. “Em menos de cinco anos, houve uma mudança muito significativa neste mercado — o surgimento da Inteligência Artificial, o metaverso, a internet das coisas, entre tantas outras inovações que irão mudar o comportamento das pessoas. Nós estamos prontos para este novo cenário e os novos superintendentes são pessoas plenamente conectadas aos nossos valores e história”, enfatizou.
Novas parcerias
A Superintendência de Responsabilidade Social agora recebe também a relação com governos. Mariath pontua que, à frente da nova liderança, atuará para fortalecer parcerias e conexões com o setor público, instituições e entidades representativas. “Temos muito mais a fazer pelo Brasil, cuidando das pessoas e transformando vidas para melhor, com a excelência que marca o Moinhos”, disse.
Um dos destaques da área foi a criação do Instituto Moinhos Social, em 2021, que congrega as iniciativas em favor das populações vulneráveis com ações nas áreas de educação, saúde, esporte e cidadania. O hospital também integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que realiza estudos, projetos e capacitações que qualificam o atendimento do SUS.
Entre as entregas, está o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), inaugurado em 2014, atendendo a uma demanda histórica de Porto Alegre. Grande parte dos profissionais da instituição foi composta por moradores da região, que também receberam qualificação do Moinhos