O Hospital Monporto, em fase final de construção no município do Rio Grande (RS), recebeu uma comitiva do Executivo e Legislativo Municipal. Pelo poder Executivo estiveram presentes o vice-prefeito Sérgio Webber e a secretária de Saúde, Zelionara Branco.
A comitiva do poder legislativo teve a presença do presidente do parlamento municipal, Ver. Júlio César Pereira da Silva junto a outros parlamentares. Ainda, esteve presente o gestor da Unidade da Corsan em Rio Grande, Mário Roberto Marin.
A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do Monporto Rafael Avancini, diretor financeiro, Marcelo Molinari e, diretor clínico, Yuan Ting Hsu.
Primeiro, foi realizada uma apresentação de como nasceu a ideia de rio-grandinos construírem um hospital focado na saúde suplementar.
Também foram abordados dados técnicos das pesquisas de mercado que mostraram a viabilidade do empreendimento.
Por fim, fizeram uma visita guiada às obras, com previsão de entrega em breve, e que seguem em ritmo acelerado nos últimos detalhes.
Da comitiva de vereadores ainda estiveram presentes: Giovane Moralles, Juquinha, Laurinha, Vavá, Repolhinho, Filipe Branco e Paulo Roldão.
Representou a Defesa Civil do Rio Grande o Secretário-executivo, Anderson Montiel.
“Parabéns por esse empreendimento. Estou entusiasmado com esse trabalho que está sendo realizado. Rio Grande merece esse empreendimento”, afirmou o vice-prefeito Sérgio Webber.
Para a secretária de Saúde, Zelionara Branco, Monporto é “um empreendimento que soma nos esforços de atendimento às demandas de saúde do município. Ele não vem competir com o atendimento SUS, ele vem para somar, para incrementar a atenção e saúde do nosso município, onde temos uma fragilidade, que justamente é a saúde complementar, que compreende os atendimentos privados e convênios”.
Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Pereira da Silva, afirmou que “o investimento, efetuado sobretudo por rio-grandinos, é uma verdadeira quebra de paradigmas. Foi um ato também de coragem, de acreditar nas potencialidades do nosso município e, além disso, é um investimento importante para elevar o ambiente de saúde em Rio Grande, transformando a nossa cidade num polo em saúde”.
Hospital Monporto
O Hospital Monporto, da Rede de Saúde Açores, está sendo construído em um terreno de 15 mil metros quadrados.
O novo hospital terá 9,3 mil metros quadrados na fase inicial. Estão sendo investidos cerca de R$100 milhões entre a construção da edificação, compra de equipamentos, mobiliário, ativos de TI e capital de giro.
Estão sendo gerados 150 empregos diretos durante a construção, além de 200 empregos indiretos.
A capacidade inicial do hospital será de 75 leitos hospitalares, incluindo quartos com dois leitos, apartamentos, terapia intensiva e hospital-dia.
Conforme a demanda, o hospital já estará preparado para atingir 200 leitos.
A L+M é a empresa responsável pela Gestão de Implantação do empreendimento, desde o trabalho de concepção arquitetônica, planejamento de operacionalização com design de serviços e testes de layouts, incluindo, ainda, recrutamento, seleção e montagem das equipes de todas as áreas.
O Hospital Monporto já está recebendo currículos para diversas vagas de trabalho.
Hospital Monporto no Healthcast
Confira abaixo a entrevista com Lauro Miquelin, CEO da L+M e presidente do Conselho de Administração do Hospital Monporto – Rede de Saúde Açores, para o Healthcast: