A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) realizou o III Fórum, em 15 de abril, onde debateu o impacto da pandemia para os distribuidores, fabricantes e importadores e quais os caminhos para o futuro. O evento totalmente online, com transmissão ao vivo pelo YouTube, marcou também o lançamento da 4ª edição do Anuário O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil, que contempla uma série de informações setoriais sobre o setor de dispositivos médicos no Brasil e as distorções que ainda são registradas.
Em entrevista para a Healthcare Management, Bruno Bezerra, diretor executivo da ABRAIDI, fala sobre a retomada do setor e os desafios que o setor público enfrentará, como a alta demanda de cirurgias eletivas que foram suspensas durante a pandemia.
“A fila do SUS já era grande e, agora, tenderemos a ter um represamento ainda maior. A retomada plena deve acontecer a partir do segundo semestre, mas no setor público teremos pico de demanda e aumento das filas. Não será uma retomada fácil”, explica Bezerra.
Assista a entrevista completa na íntegra:
A cobertura completa do evento é destaque na próxima edição da Healthcare Management.