Inteligência Artificial é o futuro da medicina; 2023 é um ano de destaque

Big Techs, como a ChatGPT, abrem as portas para uma nova era da saúde

Inteligência Artificial é o futuro da medicina; 2023 é um ano de destaque

A ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial, desenvolvida pela startup norte-americana OpenAI e lançada no final de 2022, atingiu cerca de 100 milhões de usuários ativos em apenas dois meses, se tornando o software de crescimento mais rápido na história, passando até mesmo o TikTok.

A novidade já chegou na área da saúde. Existem catalogadas em torno de 200 aplicações da plataforma ChatGPT no segmento. Algumas, para serem lançadas ainda este ano.

Entre as aplicações já disponíveis, estão  a criação de bots de resposta para pacientes, triagem, análise de sintomas, agendamentos e mais. Além disso, os médicos também contam com a ajuda na hora de resumir relatórios médicos, laudos, pesquisas e estudos.

Em estudo conduzido por um grupo de cientistas dos Estados Unidos, o software foi submetido a três exames que são requisitos para um médico em exercício no país e obteve um resultada razoável. O ChatGPT pontuou entre 52,4% e 75% nos três exames.

Mesmo em condições adaptadas, os resultados do estudo se mostraram promissores. O ChatGPT apresentou 94,6% de coerência em todas as suas respostas, e em 88,9% delas gerou pelo menos uma ideia inovadora, não óbvia e clinicamente válida.

Clique aqui para testar a plataforma agora!

 

 

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS