Klaiton Simão assume como VP de tecnologia e serviços da Salux Technology

Com 25 anos de experiência como head de TI e transformação digital na área da saúde e 37 anos de vivência total em Tecnologia da Informação, o executivo chega à companhia com a missão de estruturar as jornadas de produtos, serviços e de todo o ecossistema de tecnologias para suportar seu crescimento acelerado e, desta forma, garantir entregas ainda mais valorosas frente aos desafios das instituições do setor

Desde 2021, após receber investimentos do Grupo Bringel, a Salux Technology, empresa de tecnologia com forte especialização em gestão hospitalar, tem realizado um movimento de expansão e experienciado um acelerado crescimento. Por meio de aquisições de participações em healthtechs com soluções complementares ao seu portfólio, a companhia está criando um ecossistema de tecnologias, cada vez mais completo. Dando mais um passo nessa estratégia, visando suportar esse crescimento acelerado e aumentar ainda mais a sua proposta de valor ao mercado, foi anunciada  a chegada de Klaiton Simão à direção. O executivo, com 25 anos de experiência no setor de saúde e 37 anos de vivência total em Tecnologia da Informação, assume como vice-presidente de tecnologia e serviços.

Graduado em gestão hospitalar, pós-graduado em e-learning e MBA em Tecnologia da Informação, acumula passagens em diversas instituições, como Hospital Infantil Sabará, Rede São Camilo, Hospital Samaritano de São Paulo e Autogestão SEPACO, além de  ter atuado como diretor associado na Folks consultoria em Saúde Digital, representante oficial da HIMSS Analytics para a América Latina.

Na Salux Technology, Simão compartilhará  toda sua experiência e lições aprendidas ao longo de sua trajetória na área de TI em transformação digital para apoiar a empresa  em seu propósito de democratizar a excelência no atendimento em saúde por meio de um ecossistema de tecnologias inovadoras, que agregam valor ao cliente e apoiam no alcance da ambidestria corporativa.

“Estou bastante animado com esse novo desafio. Ao longo da minha carreira, tive a oportunidade de implantar dezenas de soluções de gestão, de diferentes níveis de maturidade e fornecedores. Isso me trouxe um aprendizado muito grande tanto em relação ao que foi feito de bom, quanto aquilo que entendo que poderia ser feito de outra forma. Planejo usar muito esse aprendizado nessa trajetória na Salux, sem perder de vista algo que prezo:  que a inovação precisa entregar valor”, ressalta o executivo.

Para operacionalizar essa estratégia, todo o trabalho será pautado sob a ótica de  três jornadas na área de tecnologia. A primeira delas é a jornada do produto, que consiste em acelerar o aprimoramento da solução de gestão hospitalar da Salux de maneira a torná-la uma opção ainda mais atrativa para o cliente. Por outro lado, sabendo que a tecnologia sem serviço não resolve os desafios, o objetivo é também aprimorar a jornada de serviços, que visa garantir a implementação e a sustentação das soluções e máxima utilização de seu potencial.

Além disso, pensando em todo o guarda-chuva de soluções, o executivo também atuará fortemente na jornada do ecossistema Salux para potencializar todas as tecnologias e serviços das empresas que fazem parte dele com foco em viabilizar um portfólio robusto e funcional, com alto valor para o mercado.

Apesar da especialização em gestão hospitalar, por meio das suas duas soluções SX Sigma e SX Horizon, a Salux tem investido na consolidação de um ecossistema de tecnologias e serviços que provê soluções capazes de responder aos mais diversos desafios. Desde quebrar barreiras físicas através da telessaúde, atuando em telerradiologia e telemedicina, passando pela digitalização da ficha anestésica e de todos os acervos documentais, reduzindo custos e garantindo a autenticidade por meio de assinaturas digitais; até a terceirização da gestão do faturamento, as empresas do ecossistema Salux estão prontas para auxiliar na  transformação digital das instituições de saúde de ponta a ponta.

A Salux conta atualmente soluções com custo total de propriedade (TCO) para o cliente vantajoso em relação à concorrência, que configuram  um caminho favorável, desde o projeto de infraestrutura até a implantação e manutenção do software, para as instituições de saúde almejam gastar o mínimo possível a maximizar o retorno do seu esforço na automação e digitalização.

“Não perderei de vista o que efetivamente traz valor para o cliente ao longo dessas jornadas. Certamente para 2024, o mercado pode esperar uma Salux com um portfólio e  com um ecossistema de soluções para saúde muito competitivos e prontos para suportar o momento desafiador que o setor enfrenta no Brasil”, complementa Simão.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS