Klaiton Simão é o novo CEO da Salux Technology

Executivo assume a posição para liderar a empresa em um novo momento de consolidação no mercado e de evolução tecnológica. Murilo Fernandes passa a ocupar uma cadeira no conselho de administração, dedicando-se à expansão internacional e ao fortalecimento do ecossistema

Após um longo processo de transformação, a Salux Technology, empresa de tecnologia especializada em gestão hospitalar, entra em uma nova fase. Como parte da estratégia iniciada em 2021, com a aquisição pelo Grupo Bringel, Klaiton Simão, que atuou nos últimos oito meses como vice-presidente de tecnologia e serviços, agora assume o cargo de CEO.

Murilo Fernandes, que ocupava a posição, passa a integrar o conselho de administração, com a missão de liderar a expansão estratégica dos negócios, inclusive internacionalmente, novas aquisições, além de fortalecer o ecossistema.

“Completamos três anos de um intenso processo de transformação, com fortes esforços no desenvolvimento de novas soluções que nos permitiram alcançar um novo patamar. Agora é hora de alçar voos ainda maiores, e algumas mudanças são necessárias para continuar crescendo. Minha missão, ao passar o bastão para o Klaiton, será atuar mais incisivamente na expansão de negócios e na integração de novas empresas ao ecossistema, o que é fundamental nesta nova fase”, destaca Murilo Fernandes.

Klaiton Simão explica que o seu principal objetivo na nova posição é dar continuidade à estratégia de consolidação, sem perder de vista o que efetivamente traz valor para os clientes. Em 2024, a Salux passou por transformações profundas e está se reposicionando no mercado. “Estamos atingindo um novo patamar, com um caminho bem traçado e um time forte para nos acompanhar nessa jornada”, enfatiza o novo CEO.

Entre as mudanças está o redesenho do SX Sigma, principal solução do portfólio da empresa. Agora, além de ser mais intuitiva e amigável, a solução incorporou de maneira pioneira os benefícios da inteligência artificial (IA), agregando tecnologia para apoio à decisão clínica durante um dos momentos mais importantes do atendimento médico, seja ele presencial ou à distância: a prescrição. Além disso, uma solução de reconhecimento de voz com aplicabilidade testada, integrada ao prontuário eletrônico, permite que os profissionais de saúde dediquem mais tempo ao cuidado dos pacientes, enquanto as informações são inseridas automaticamente nas diferentes etapas do atendimento — do acolhimento às rotinas de evolução — resultando em maior eficiência e qualidade assistencial. O SX Horizon, solução totalmente web e baseada em nuvem, também passou a incorporar novas funcionalidades voltadas à atenção básica e recursos de IA.

A Salux Technology também está investindo na consolidação de um ecossistema de tecnologias e serviços que oferecem soluções capazes de enfrentar diversos desafios. Desde a superação de barreiras físicas com a telessaúde, atuando em telerradiologia e telemedicina, até a digitalização da ficha anestésica e de acervos documentais, reduzindo custos e garantindo autenticidade por meio de assinaturas digitais; além da terceirização da gestão do faturamento. As empresas do ecossistema estão preparadas para auxiliar a transformação digital das instituições de saúde de ponta a ponta.

“Nossas soluções e reposicionamento têm se mostrado um sucesso nos eventos, mas o mais importante é que estão sendo adotados de maneira acelerada na prática pela nossa base de clientes. Quando cheguei à empresa, disse que o mercado poderia esperar uma Salux com um portfólio e ecossistema de soluções de saúde altamente competitivos e prontos para suportar o momento desafiador que o setor enfrenta no Brasil, e reafirmo que seguiremos nesta missão. Todos os nossos esforços em pesquisa e desenvolvimento continuarão focados em impacto, eficiência operacional e sustentabilidade financeira”, conclui Simão.

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS