Primeiro brasileiro a assumir cargo mais alto do American College of Cardiology é médico do Hcor
Durante o Congresso do American College of Cardiology (ACC) realizado este mês em Nova Orleans, nos Estados Unidos, Antônio Carlos Palandri Chagas, cardiologista do Hcor, tomou posse como o novo “chair” da Assembleia Internacional de Governadores do ACC, o mais alto cargo internacional da maior associação de cardiologia do mundo. Com o reconhecimento, ele se tornou o primeiro médico brasileiro a atingir a posição.
“Dr. Chagas é um dos líderes da Cardiologia brasileira e esta posição no ACC demonstra sua grande respeitabilidade, não apenas em âmbito nacional, mas também internacional, o que muito nos honra”, afirma Dr. Fábio Jatene, líder médico da Cardiologia do Hcor.
Na ACC, o médico brasileiro será responsável pelas ações da entidade em 42 países, distribuídos pelos cinco continentes.
“O grande objetivo é levar o conhecimento científico e a prática da Cardiologia de excelência às várias populações”, explica Dr. Chagas.
“Temos orgulho em contar com o Dr. Chagas em nosso corpo clínico. Esta conquista inédita, por um dos nossos renomados médicos, professor de grande reputação e que agora assume um dos mais importantes cargos da cardiologia mundial, é mais um reconhecimento da excelência do nosso corpo clínico, que faz do nosso hospital, há tantos anos, um centro de referência, especialmente em casos de alta complexidade”, destaca Dr. Gabriel Dalla Costa, Superintendente Médico do Hcor.