O portfólio da MedLevensohn conta, agora, com mais uma solução: o MedTeste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S, teste que detecta a presença de anticorpos específicos contra a Covid-19 mesmo em pessoas vacinadas.
Após a aplicação do imunizante, o organismo de cada um deve produzir anticorpos protetores, que são identificados pelo novo teste. O Medteste Coronavírus Anticorpos Anti-Proteína S está disponível em laboratórios, clínicas, hospitais e farmácias, e auxilia para reduzir o contágio da doença.
Esse teste é o primeiro a identificar anticorpos em indivíduos que foram ou não vacinados, com resultado disponível em dez minutos. O fundador e CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster, ressalta que “apesar dessa nova ferramenta ser de grande ajuda durante a pandemia, não podemos abrir mão dos protocolos sanitários e medidas de segurança.”
A nova solução se une a outros dois testes para Covid-19 da MedLevensohn: o de IgG/IgM, para mostrar se a pessoa teve contrato com o vírus, e Antígeno (AG), que revela a infecção no momento do teste, desde que seja realizado entre o segundo e o sétimo dia após o início dos sintomas.
“O MedTeste Coronavírus AG é o que mais se aproxima da eficácia de um teste de RT-PCR e tem a vantagem de proporcionar resultado em dez minutos, enquanto o outro tem tempo mínimo de 48 horas.”
A MedLevensohn foi a primeira empresa brasileira a oferecer testes rápidos para a Covid-19 e isso trouxe resultados expressivos para o negócio. “Nosso faturamento foi construído com um constante e sólido crescimento, ano após ano, mas nosso maior destaque foi entre 2019 e 2020, quando crescemos em torno de 300%.”
Apesar desse ganho, Szuster afirma que a empresa manterá o conservadorismo financeiro. “Só vamos até onde nossas mãos alcançam e, para isso, muitas vezes avançamos devagar e até recuamos em grandes projetos. Isso nos ajudou a atravessar essa pandemia de forma mais amena.”
É sob esse modelo de gestão que a MedLevensohn conseguiu ampliar o seu centro de distribuição e logística, na cidade de Serra (ES). Com o novo espaço, a empresa dobrou a sua capacidade de armazenamento.
Além da Covid-19
O portfólio da MedLevensohn não se limita a testes rápidos de Covid-19. A empresa também conta com equipamentos para o monitoramento de diabetes e hipertensão, além de testes para mais de 30 patologias, incluindo HIV, tuberculose, sífilis, trombose, hepatite, entre outros.
“Temos mais de dez linhas, o que representa mais de 180 produtos disponíveis para distribuição, incluindo segmentos focados em descartáveis e cosméticos funcionais. O fato de sermos uma empresa 100% nacional concorrendo com grandes multinacionais com essa quantidade de produtos é motivo de satisfação.”
A empresa também atua fortemente na comercialização da linha On Call Plus, que já atingiu o patamar de mais de 2 bilhões de tiras de testes para glicemia distribuídas no Brasil. “Isso nos tornou os maiores distribuidores deste produto no mundo, superando inclusive nossos parceiros chineses”, finaliza Szuster.