A Merck, empresa que atua em ciência e tecnologia, inaugura oficialmente seu M Lab™ Collaboration Center no Brasil, localizado em São Paulo e servindo como hub para a América Latina como um todo. No complexo de laboratórios, os clientes de Life Science são convidados a colaborar e explorar na prática, ao lado de cientistas e especialistas da Merck, problemas desafiadores na aceleração dos processos de desenvolvimento e produção de novas terapias.
“Com a indústria biofarmacêutica em rápido crescimento no Brasil e América Latina e a alta demanda por terapias inovadoras em todo o mundo, existe uma necessidade por suporte no desenvolvimento de processos de ponta a ponta” diz Udit Batra, membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Science. “Em nosso M Lab™ Collaboration Center nossos clientes se beneficiarão do profundo conhecimento técnico da Merck para desenvolver processos de pesquisa e fabricação de medicamentos de forma mais rápida, segura e mais efetiva do que no passado.”
Com uma área de laboratório de 1.000 metros, o espaço permite rodar projetos pilotos para os clientes receberem suporte no desenvolvimento de processos, solução de problemas, demonstrações e treinamento prático. Sendo um dos 9 M Labs™ no mundo, o centro permitirá aos clientes e parceiros como companhias farmacêuticas, governos, mundo acadêmico, órgãos reguladores e associações do setor explorar novas formas de aumentar a produtividade, melhorar processos e mitigar riscos.
A cada ano, mais de 1,500 clientes visitam os M Lab™ Collaboration Centers da Merck, onde trabalham em parceria com o time de experts da empresa e têm acesso a ferramentas e métodos de dimensionamento e simulação, além de suporte analítico. O centro disponibilizará, ainda, capacitação para profissionais com cursos direcionados a área de Biotecnologia Farmacêutica, o que inclui treinamentos ministrados em sala de aula complementando com sessões práticas e interativas. Os outros M LabTM estão localizados na China, Cingapura, Japão, Coréia do Sul, Índia, França e Estados Unidos.
A Merck abriu seu primeiro laboratório voltado para o cliente em 1995, em Massachusetts, EUA. A rede global de laboratórios cresceu desde então continuamente ao longo dos anos, não apenas para atender as necessidades de treinamento e desenvolvimento de processos dos clientes localmente, mas também permitindo a transferência de tecnologia entre países. Em 2015, a Merck começou a recriar estes laboratórios com o conceito dos M Lab™ Collaboration Centers, focados nos clientes.