“Meu desejo é que a nossa população valorize o SUS”, diz diretor do Hospital Montenegro

Carlos Batista da Silveira, diretor executivo do Hospital Montenegro, participou da série “1 Década de Influência”

Aos 14 anos, na região metropolitana de Porto Alegre, RS, o jovem Carlos Batista da Silveira já dava os primeiros passos de sua vida profissional. O executivo passou por diversos setores do mercado, como agrícola, petroquímico e calçadista.  “Sempre procurei conhecimentos variados e todas essas experiências me tornaram no profissional que sou hoje.”

Em 2007, Silveira ingressou no segmento governamental, assumindo o cargo de Assessor Superior da Assembleia Legislativa do RS. “A partir daí que eu me encontrei no que realmente queria: gestão.”

Dois anos depois, o executivo tornou-se Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Gravataí, RS. “Neste momento eu compreendi o que era o setor da Saúde e me apaixonei. Entendi que era minha vocação ser gestor nessa área.”

Em 2011, Silveira foi convidado a assumir a direção executiva do Hospital Montenegro, que passava por desafios administrativos e financeiros. “Mergulhei em uma grande tempestade, ainda mais porque nosso atendimento é 100% SUS. Mas com muito trabalho, esforço e colaboração de muitos funcionários, conseguimos reestabelecer a situação.”

Para o diretor do Hospital Montenegro, apesar de todas as dificuldades, o setor da Saúde pública continua avançando e merece atenção, principalmente após a pandemia do novo coronavírus. “Eu gostaria muito que a nossa população valorizasse o SUS. Talvez eles ainda não conheçam bem o sistema. Se nós não o tivéssemos, estaríamos vivendo, com certeza, em um verdadeiro caos.”

Assista a entrevista completa com Carlos Batista da Silveira, diretor executivo do Hospital Montenegro.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS