Carlos Batista da Silveira, diretor executivo do Hospital Montenegro, participou da série “1 Década de Influência”
Aos 14 anos, na região metropolitana de Porto Alegre, RS, o jovem Carlos Batista da Silveira já dava os primeiros passos de sua vida profissional. O executivo passou por diversos setores do mercado, como agrícola, petroquímico e calçadista. “Sempre procurei conhecimentos variados e todas essas experiências me tornaram no profissional que sou hoje.”
Em 2007, Silveira ingressou no segmento governamental, assumindo o cargo de Assessor Superior da Assembleia Legislativa do RS. “A partir daí que eu me encontrei no que realmente queria: gestão.”
Dois anos depois, o executivo tornou-se Secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Gravataí, RS. “Neste momento eu compreendi o que era o setor da Saúde e me apaixonei. Entendi que era minha vocação ser gestor nessa área.”
Em 2011, Silveira foi convidado a assumir a direção executiva do Hospital Montenegro, que passava por desafios administrativos e financeiros. “Mergulhei em uma grande tempestade, ainda mais porque nosso atendimento é 100% SUS. Mas com muito trabalho, esforço e colaboração de muitos funcionários, conseguimos reestabelecer a situação.”
Para o diretor do Hospital Montenegro, apesar de todas as dificuldades, o setor da Saúde pública continua avançando e merece atenção, principalmente após a pandemia do novo coronavírus. “Eu gostaria muito que a nossa população valorizasse o SUS. Talvez eles ainda não conheçam bem o sistema. Se nós não o tivéssemos, estaríamos vivendo, com certeza, em um verdadeiro caos.”