O Hospital Moinhos de Vento é o 3º melhor hospital do Brasil e o 6º da América Latina, segundo o ranking da IntelLat, uma das principais empresas de análise de dados em saúde do continente.
O resultado foi anunciado nesta terça-feira (23), em evento online promovido pela organização.
Além da posição de destaque no ranking geral, a instituição também foi reconhecida entre os melhores em quatro especialidades: 3º do Brasil e 8º da América Latina em pediatria; 3º do Brasil e 5º da América Latina em oncologia; 2º do Brasil e 6º da América Latina em ginecologia e obstetrícia e 3º do Brasil 7º e da América Latina em cardiologia.
Esta foi a primeira edição a avaliar hospitais por especialidade, e o Moinhos de Vento já figura entre os líderes em áreas estratégicas da assistência.
Criado para mapear e valorizar a excelência hospitalar, o Prêmio IntelLat analisa indicadores de desempenho clínico, qualidade assistencial, experiência do paciente e inovação em gestão da saúde.
A iniciativa reúne dados de instituições de diversos países e é considerada uma das mais abrangentes avaliações independentes.
Para Mohamed Parini, CEO do Hospital Moinhos de Vento, a presença da instituição no ranking representa a consolidação de um compromisso constante com a excelência.
“Estar entre os melhores hospitais da América Latina, no ranking geral e em especialidades médicas estratégicas, reafirma o compromisso com a qualidade médico-assistencial e com a inovação em saúde. É um reconhecimento que reflete o trabalho diário de nossas equipes e a nossa busca permanente pela excelência”, destacou.