Na Nilo Saúde, healthtech especializada na oferta de software para gestão de relacionamento e cuidado ao paciente, Zorzo deve consolidar, sob o mesmo guarda-chuva, as operações de Care Delivery, Suporte, Customer Success e Implantação do SaaS (software as a service) nos clientes B2B atendidos pela startup. Amparada em dados, a área de Operações deve analisar possíveis automações, buscar novas ferramentas e desenhar novos processos para apoiar a escalabilidade da empresa, garantindo experiências ainda mais positivas para os profissionais, clientes e pacientes.
“Nosso time de cuidado tem um grande expertise e trabalha com altos padrões de qualidade. A ideia é que possamos apoiá-lo com foco em eficiência e produtividade, fazendo um bom controle de custos e mantendo o sucesso nas métricas de satisfação e NPS, sem interferir nos protocolos técnicos de saúde. Em Suporte, também pretendemos aumentar a eficiência dos processos. Em Implantação, temos hoje um alto nível de customização de acordo com cada cliente, mas pretendemos identificar os padrões que se repetem na maioria dos casos para replicá-los com mais facilidade, em menor tempo, e de modo enxuto”, afirma ele.
Engenheiro formado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com um período de 1 ano no INSA Lyon (França), o executivo tem vasta experiência em operações. Ele passou pela área de logística e supply-chain da Saint-Gobain, foi responsável pelos produtos de identidade e segurança da Uber e da Uber Eats na América Latina, liderou o ramp-up do time de Operações e das estratégias de marketing e vendas da EdTech Crehana no Brasil.
Sobre o novo desafio na Nilo Saúde, Zorzo se diz bastante animado. “Estamos desenhando uma área de Operações que busca trazer impacto positivo na qualidade de vida e no bem-estar das pessoas. É a primeira vez que tenho um desafio desse tipo. Fui muito bem recebido e estou muito estimulado a somar no ambiente de trabalho da Nilo, que é muito leve e respeitoso.”