A farmacêutica Novartis anuncia Alexandre Gibim como novo CEO no Brasil. O executivo assume a liderança do grupo e chega com a missão de potencializar as oportunidades do negócio, com o lançamento de cerca de 50 produtos nos próximos cinco anos, ampliar o acesso a medicamentos inovadores e trabalhar para criar um ambiente de colaboração entre os vários negócios da companhia no Brasil.
“Estou contente por contribuir com uma companhia como a Novartis, que está na vanguarda da ciência no mundo, reimaginando as práticas da medicina para prolongar e melhorar a vida das pessoas. Vamos seguir com o nosso propósito de vencer pelos pacientes, gerando empregos e contribuindo com a cadeia produtiva, sempre pensando em devolver à sociedade mais do que recebemos”, afirma Gibim.
O executivo também acumulará o cargo de diretor-geral da área de Oncologia Brasil, função que ocupa há mais de três anos. Nesse período, ele esteve focado na estratégia de levar acesso a medicamentos inovadores e diferenciados à população. Partindo dessa perspectiva, sua gestão trouxe resultados positivos para a Novartis Oncologia. Nos últimos três anos, a divisão dobrou o número de pacientes atendidos pela companhia para tratamentos oncológicos.
A Novartis investe consistentemente em pesquisa e desenvolvimento no país e, nos últimos três anos, investiu mais de R$ 222 milhões em estudos clínicos, beneficiando mais de 30 mil pacientes em parceria com mais de 300 centros de pesquisa no Brasil. A empresa conta com cerca de 2,7 mil colaboradores e possui duas fábricas, uma em Cambé (PR), e outra em São Paulo (SP).