O sangue empreendedor de Leonardo Rezende, CEO da Nutriex e Rennova

Eleito no “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, Rezende fala sobre sua trajetória de vida e profissional

“O senso de responsabilidade sempre foi muito forte em minha vida”. O comprometimento de Leonardo Rezende faz parte de sua personalidade desde cedo, quando, ainda na juventude, trabalhava com sua mãe e aprendia a negociar com eficiência. Incentivado pela família, Rezende cursou Administração. Com talento para gestão e dedicação aos estudos, o CEO mergulhou no mundo dos negócios. 

Em 2000, Leonardo Rezende fundou a Nutriex, empresa atuante nos mercados de saúde, higiene e proteção. Atualmente, o portfólio da empresa possui aproximadamente 300 itens, entre marcas próprias e produtos licenciados. “Não tenho dúvidas de que alcançaremos o nosso objetivo de ter um produto Nutriex em cada lar brasileiro”, afirma Rezende.

Em 2008, o empresário lançou a marca Rennova em associação com a empresa britânica Innovapharma, grande player no segmento de harmonização facial mundial. “Foi preciso quebrar barreiras e paradigmas, enxergar oportunidade onde ninguém enxergava e apoiar profissionais que ninguém apoiava”, defende o CEO.

Leonardo Rezende encarou os desafios com criatividade e ousadia, visando realizar o máximo possível em busca do seu objetivo. “Eu vou continuar a minha luta em fazer diferente no segmento que atuo. Nós fomos pioneiros em muita coisa. Hoje, somos copiados pelo mercado.”

Uma prova desse diferencial está no investimento realizado em 2020 pelo empresário. A Nutriex inaugurou, recentemente, nova unidade fabril com projeto inédito no Brasil: são mais de 25 mil m² de área total, com capacidade de fabricação de produtos cosméticos, nutracêuticos e para saúde das classes I, II, III e Vl. “Com o novo espaço e equipamentos, vamos aumentar a produção em 20 ou 30 vezes, e chances de crescimento ainda maiores. A estrutura do nosso parque fabril foi equipada com alta tecnologia e promete ajudar muito os futuros negócios.”

Rezende espera quadruplicar a capacidade de produção da empresa quando todas as máquinas estiverem em operação. “Junto a isso, teremos geração de emprego, ampliação de fornecedores, apoio a quem busca por oportunidades e mais movimentação do mercado.” Ainda de acordo com o empreendedor, a unidade fabril terá vida útil de aproximadamente cinco anos. “Acredito que será necessária uma nova construção após esse período, para suprir toda a demanda.”

Sobre estar na lista dos ganhadores do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, Leonardo Rezende atribui o reconhecimento aos colaboradores das empresas. “Tudo o que conquistei até hoje com a Nutriex e com a Rennova foi feito junto com um time incrível de pessoas. Devo muito a todos que trabalham comigo ou já passaram pelas empresas.”

Para o CEO, investir em novas ideias é a chave para manter-se ativo no mercado. “Precisamos confiar na capacidade criativa dos empresários de se reinventarem, como nós fizemos, buscando novas frentes de atuação.”

Para os próximos 10 anos, o empresário aposta no aprendizado diante do novo cenário que desponta após a pandemia, tanto sob a perspectiva pessoal, quanto profissional, política e econômica. “Quem aprender com o momento que estamos vivendo terá uma excelente oportunidade de se tornar um ser humano melhor.”

Assista a cerimônia de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde da Década”.

Essa e outras matérias você confere na edição 76 da Revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS