A posse do novo gestor foi realizada nesta quarta-feira, 3 de julho
Nesta semana, a Rede Marista anunciou a contratação de Oswaldo Balparda como novo diretor-geral do Hospital São Lucas da PUCRS. A cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira, dia 3 de julho, em evento restrito realizado no Anfiteatro Irmão José Otão, no HSL.
Oswaldo é graduado em Ciências Contábeis e Mestre em Administração, com vasta experiência em gestão hospitalar, atuando em instituições como o Hospital Santa Casa de Misericórdia, Hospital Dom João Becker, Imperial Hospital de Caridade e Hospital de Santa Cruz, entre outros. Antes de assumir a Direção-Geral do HSL, Balparda atuava como superintendente executivo da Fundação Universitária de Cardiologia.
Sobre seus próximos passos como diretor-geral, Oswaldo reforça que está motivado com os novos desafios. “Tenho convicção de que, em conjunto com a equipe de profissionais e o corpo clínico do HSL, desenvolveremos projetos inovadores e de grande impacto para o meio da saúde. Temos oportunidades únicas, que poucas instituições de saúde possuem. Vamos aproveitá-las”, enfatiza.
Na cerimônia de posse do novo gestor, estiveram presentes o presidente da Rede Marista, Irmão Deivis Fisher, o reitor da PUCRS, Ir. Evilázio Teixeira, o vice-reitor da Universidade, Irmão Manuir Mentges, os diretores do Hospital São Lucas da PUCRS, Rogério Pontes e Dr. Fabiano Ramos, o Secretário de Saúde de Porto Alegre, Fernando Ritter, demais convidados e lideranças da Instituição.
Para Irmão Deivis, a chegada do novo diretor acontece em um momento importante do hospital: a realização do novo ciclo de planejamento estratégico, que se insere dentro do novo planejamento estratégico da PUCRS. “Esperamos nesse momento impulsionar o Hospital São Lucas da PUCRS a outros patamares. Nos alegramos como mantenedora para podermos trabalhar juntos e integrados para assim caminharmos para novos horizontes”, complementa.
De acordo com Irmão Evilázio, a posse no novo gestor trata-se de uma mudança muto bem planejada. “Estamos vivendo um momento histórico em que precisamos fortalecer as nossas sinergias e a vinda do novo diretor vai nos ajudar a consolidar a área da saúde junto com a Universidade e isso vai exigir de todos os envolvidos muito engajamento, pois somos melhores juntos”, finaliza.